Teresina tem o melhor índice de isolamento entre as capitais do Brasil

O levantamento apontou ainda que a região leste da cidade foi a que mais aderiu às medidas.

Isolamento social em Teresina | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com 52% da população teresinense aderindo às medidas de isolamento social neste sábado (25), Teresina alcançou mais uma vez o primeiro lugar entre as capitais do Brasil. Em uma panorama geral com os Estados brasileiros, o Piauí também ficou em primeiro lugar no cumprimento das medidas. Os dados são da Startup Inloco, que faz o monitoramento diário baseado com base no gerenciamento dos celulares.

O levantamento apontou ainda que a região leste da cidade foi a que mais aderiu às medidas, registrando o percentual de 52,70%, seguida da zona sul que marcou 52,69%. Na análise geral entre os bairros, o Ininga teve o melhor desempenho da cidade, com 61,78% dos moradores ficando em casa.

Os índices registrados nessa semana são positivos. O percentual de isolamento social registrado neste sábado é 3% superior ao da semana passada e quase 10% maior do que o contabilizado na última sexta-feira. A elevação dos índices é resultado das estratégias adotadas pela Prefeitura de ampliar o distanciamento aos finais de semana com medidas mais restritivas no funcionamento das atividades econômicas da cidade e, assim, diminuir a disseminação do novo coronavírus.

Neste sábado e domingo, por exemplo, ficaram autorizados a funcionar apenas farmácias e drogarias, serviços de saúde, segurança, vigilância, delivery exclusivamente para alimentação e órgãos e profissionais de comunicação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES