Teresina tem quase 100% de vacinados contra Covid-19 com primeira dose

Outro dado positivo é que já está em 80% o total de vacinados com as duas doses e dose única

Teresina tem quase 100% de vacinados contra Covid-19 com primeira dose | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Teresina atingiu 96% de aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 na população de 12 anos e mais, com 704.147 doses aplicadas. A população estimada de 12 anos e mais é de 731.028 pessoas para serem vacinadas.

Outro dado positivo é que já está em 80% o total de vacinados com as duas doses e dose única. Com a dose de reforço são 9% com 63.720 doses aplicadas. Os dados são do DataSus Localiza Sus, com acesso no final da tarde desta última quarta-feira (24). 

Outro dado positivo é que já está em 80% o total de vacinados com as duas doses e dose única - Foto: Ascom

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, Gilberto Albuquerque, agradece a população de Teresina que procurou se vacinar. “Estamos felizes ao atingir essa marca, queremos parabenizar a todos que procuraram os postos de vacinação e as equipes que trabalham nessa atividade. Continuamos trabalhando com afinco para conseguirmos vacinar todos os teresinenses que estão na faixa etária determinada pelo Ministério da Saúde”, diz.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, parabeniza as pessoas que se vacinaram e incentiva quem ainda não tomou a sua dose que procure os locais de aplicação. “A vacina é a forma mais eficaz de se combater essa doença, que é muito grave. Por isso, todos devem se vacinar. Estamos tomando todas as medidas necessárias para que toda a população tenha acesso à vacina”.  

A Prefeitura de Teresina, por meio da FMS, começou a vacinação contra a Covid-19 no dia 19 de janeiro deste ano. Emanuelle Dias, coordenadora da vacinação Covid em Teresina, destaca a operacionalização da vacinação. “À medida que recebemos as doses fazemos o planejamento do público a ser vacinado, temos a logística de operacionalização, seja nos drives ou em outros pontos como os hospitais”, fala.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES