Teresina terá intensificação na vacina contra a covid-19 neste sábado (21)

Neste dia, 18 salas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão imunizando crianças contra a doença, além de ponto no Teresina Shopping para adolescentes e adultos

vacina | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No próximo sábado (21), Teresina terá um grande dia de intensificação na vacinação contra a covid-19. Neste dia, 18 salas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão imunizando crianças contra a doença, além de ponto no Teresina Shopping para adolescentes e adultos.

Teresina terá intensificação na vacina contra a covid-19 no sábado (21) 

As 18 UBS estarão espalhadas por todas as zonas da cidade e funcionarão das 8h às 17h. Serão recebidas crianças de cinco a 11 anos de idade, e serão disponibilizadas as duas vacinas destinadas a este público – Coronavac e a versão pediátrica da Pfizer – para primeira e segunda dose. 

As UBS disponíveis serão: Buenos Aires, Parque Brasil, Cecy Fortes, Valdinar Pereira, Nova Brasília, Saci, Monte Castelo, Irmã Dulce, Parque Piauí, Porto Alegre, Cidade Jardim, Satélite, Santa Isabel, Vila Bandeirantes, Alto da Ressurreição, Parque Poti, Renascença e Todos os Santos.

“Chamamos atenção para o intervalo entre a primeira e a segunda dose infantis adotado atualmente, que é de 28 dias para a Coronavac e 21 dias para a Pfizer”, ressalta Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Além disso, a FMS vai abrir um posto no Edifício garagem (estacionamento do G3) do Teresina Shopping, das 9h às 17h. O local será destinado ao público em geral e contempla todas as etapas da campanha: 1ª dose (12 anos e mais), 2ª dose (12 anos e mais), 1º reforço (18 anos e mais, com intervalo de 4 meses da segunda dose) e 2º reforço (18 anos e mais, com intervalo de 4 meses da segunda dose).

Para receber a vacina é necessário apresentar um documento de identificação com foto, CPF ou cartão do SUS e o cartão de vacina. No caso das crianças, elas devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis, manifestando sua concordância com a vacinação,

Dia de intensificação de vacinação contra covid-19

Teresina Shopping - Edifício garagem - estacionamento do G3

Horário: 9h às 17h

População em geral covid

- 1ª dose (12 anos e mais)

- 2ª dose (12 anos e mais, respeitando o prazo da vacina da primeira dose)

- 1º reforço (18 anos e mais)

- 2º reforço (18 anos e mais)

UBS

Público alvo: crianças de 5 a 11 anos

Horário: 8h às 17h

Norte

UBS Buenos Aires 

UBS Parque Brasil

UBS Cecy Fortes

UBS Valdinar Pereira

UBS Nova Brasília

Sul

UBS Saci

UBS Monte Castelo

UBS Irmã Dulce

UBS Parque Piauí

UBS Porto Alegre

Leste

UBS Cidade Jardim

UBS Satélite

UBS Santa Isabel

UBS Vila Bandeirantes

Sudeste

UBS Alto da Ressurreição 

UBS Parque Poti

UBS Renascença

UBS Todos os Santos



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES