Teresina deve ter lockdown parcial a partir desta quinta-feira (2)

Indicativo foi explicitado pelo prefeito Firmino Filho (PSDB)

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em coletiva de imprensa na segunda-feira, 29 de junho, o prefeito Firmino Filho (PSDB) e o ex-secretário Washington Bonfim, coordenador do Comitê Gestor da Covid-19 em Teresina, indicaram que já estão estudando a modelagem do isolamento para este final de semana na capital. A ideia é que as medidas restritivas mais acentuadas possam ter início na quinta (02), finalizando no domingo (05)

LEIA MAIS: Saiba o que será reaberto a partir do dia 06 em Teresina

“Estamos avaliando os indicadores e devemos submeter ao COE. Mas estamos estudando o início na quinta-feira, dia 02 e seguir até domingo”, sinalizou Bonfim.

A avaliação dos gestores é que a experiência do último final de semana foi positiva, principalmente no domingo quando o índice de isolamento social voltar a ficar perto de 60%.

Teresina terá lockdown parcial a partir de quinta

“Estamos definindo isto, tivemos uma experiência bem-sucedida, estamos avaliando estes três primeiros dias, para publicar o decreto amanhã. A tendência é que vejamos as melhores condições para que esse decreto seja o melhor possível”, disse.  

Teresina tem o desafio de reduzir o índice de internações e o crescimento na curva dos óbitos, para isso, ficar em casa e respeitar as medidas de distanciamento torna-se imprescindível.

“Os critérios epidemiológicos na verdade são 7, continuamos dentro do critério de transmissibilidade, e ainda temos uma tarefa da queda especialmente do índice de óbitos e internações”, apontou Bonfim. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES