Teresina vacina mais de 26 mil pessoas em três dias D contra a covid-19

Do total de doses aplicadas no sábado (18), 3.206 foram aplicadas em pontos drive thru e 3.270 em Unidades Básicas de Saúde (UBS)

Teresina vacina mais de 26 mil pessoas em três dias D contra a covid-19 | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um total de 26.115 doses de vacina foi aplicado nos três dias D de vacinação contra a covid-19, promovidos pela Fundação Municipal de Saúde (FMS). Somente no sábado (18), 6.476 pessoas foram atendidas em 25 pontos de vacinação por toda a capital.

Do total de doses aplicadas no sábado (18), 3.206 foram aplicadas em pontos drive thru e 3.270 em Unidades Básicas de Saúde (UBS). Foram aplicadas 5.526 doses da vacina da Pfizer, 780 da Coronavac e 170 da Astrazeneca. Neste dia, foram vacinadas pessoas de todos os grupos e etapas contempladas por estes imunizantes.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, avalia como positiva a estratégia de levar a vacina para ainda mais perto da população nas UBS de diversas zonas da cidade. “O resultado nos deixa satisfeito, pois mostra que a população atendeu muito bem a nosso chamado. Isso garante uma imunização maior da população e impede a circulação do vírus em Teresina ao ponto de termos um novo pico na cidade”, avalia o gestor.

A FMS dá continuidade às estratégias de vacinação com a realização de agendamento e drive thru durante esta semana, que estarão disponibilizando as vacinas Pfizer, Astrazeneca e Coronavac em quatro pontos: os terminais Zoobotânico, Buenos Aires, Livramento e Parque Piauí, de hoje (20) até quinta-feira (23) das 9h às 17h.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES