Teresina volta a registrar aumento na positividade em testes de Covid-19

Mesmo com o aumento da positividade de testes o nível de transmissão (CDC) continua em faixa verde, ou seja, baixo

teste | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O painel situacional da 44ª semana epidemiológica de 2022 (30 de outubro a 5 de novembro) indica o aumento de 7% na Positividade–RT-PCR, reação de Transcriptase Reversa seguida de Reação em Cadeia da Polimerase para COVID-19. Mesmo com o aumento da positividade de testes o nível de transmissão (CDC) continua em faixa verde, ou seja, baixo.

Teresina volta a registrar aumento aumento na taxa de positividade  nos testes de Covid-19  

"Devemos continuar vacinando as pessoas que ainda não tem o esquema vacinal completo. Apesar de já termos mais de 98% da população adulta vacinada e 80% das crianças acima de 5 anos, temos que focar em vacinar as crianças menores (de 3 a 4 anos). Estamos aguardando as doses da vacina Coronavac (a que é autorizada para esta faixa etária)", explica Gilberto Albuquerque, presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina. 

As pessoas que desejarem tomar a primeira dose, ou completar o esquema vacinal devem se dirigir às salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde (UBS), nos dias de terça e quinta. O posto instalado no Teresina Shopping também continua vacinação Covid, aos sábados.

As crianças de 5 a 11 anos que precisam tomar primeira ou segunda dose, bem como as de 3 e 4 anos que vão tomar a segunda dose, podem se dirigir às terças e quintas para as UBS Buenos Aires, Parque Brasil, Saci, Monte Castelo, Irmã Dulce, Cidade Jardim, Satélite e Parque Poti. Aos sábados, domingos e feriados, a vacina para estes públicos está disponível nas UBS Parque Piauí, Porto Alegre, Santa Maria da Codipi, Santa Isabel e Renascença. E aos sábados, no Teresina Shopping.

"Todas as UBS estão vacinando contra a Covid. A vacinação de rotina continua nesses locais e as de Covid estão sendo aplicadas nos dias de terça e quinta para melhorarmos a questão logística", explica Emanuelle Dias, coordenadora de vacinação da FMS.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES