Testou positivo para Covid-19? Veja que alimentos consumir

O hábito da alimentação saudável ajuda a melhorar a imunidade contra o novo coronavírus

Alimentação natural é aliada contra sintomas da Covid-19 | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Covid-19, doença causada pela contaminação do vírus SARS-CoV-2, ganhou todos os espaços e destaques desde o início de 2020. Desde então, cientistas de todo o mundo trabalham para criar vacinas e medicamentos que reduzam a carga viral, providenciando a recuperação do paciente. Nesse sentido, a Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que a cura é promovida pelo próprio sistema imunológico, sendo necessário seu fortalecimento, tendo na boa alimentação uma grande aliada.

O hábito da alimentação saudável ajuda a melhorar a imunidade contra o novo coronavírus. Como explica a professora e nutricionista Crislane Costa, vários alimentos são essenciais para o fortalecimento da imunidade, sendo o atendimento nutricional uma ótima opção. "É importante lembrar que não existe um único alimento, remédio ou receitas que façam milagres. Não podemos apontar algo que simplesmente vá resolver um problema de saúde pois a imunidade é formada por variadas fontes de atuação contra uma série de vírus e bactérias. A nutrição entra como uma dessas fontes, com hábitos saudáveis de alimentação", pontua a coordenadora.

Nutricionista Crislane Costa fala da importância da alimentação saudável durante a recuperação da Covid-19

Desta forma, a nutricionista afirma que é recomendada refeições saudáveis de forma regular, incorporada à rotina, a fim de elevar a imunidade. Como opções, Crislane elenca os alimentos ricos em vitamina A, C, Selênio e outros. "Precisamos estar em sintonia com essas práticas, trazer para o nosso cotidiano uma alimentação balanceada, fortalecendo o nosso sistema imunológico. Estando fortes, conseguiremos combater o máximo possível os sintomas da Covid-19. Como sugestão, indico os vegetais alaranjados e brócolis, ricos em vitamina A; frutas cítricas para repor a vitamina C; peixes e frutas como fonte do Selênio, dentre outras", conclui Crislane.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES