mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Testou positivo para Covid-19? Veja que alimentos consumir

O hábito da alimentação saudável ajuda a melhorar a imunidade contra o novo coronavírus

Testou positivo para Covid-19?  Veja que alimentos consumir
Alimentação natural é aliada contra sintomas da Covid-19 | div

A Covid-19, doença causada pela contaminação do vírus SARS-CoV-2, ganhou todos os espaços e destaques desde o início de 2020. Desde então, cientistas de todo o mundo trabalham para criar vacinas e medicamentos que reduzam a carga viral, providenciando a recuperação do paciente. Nesse sentido, a Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que a cura é promovida pelo próprio sistema imunológico, sendo necessário seu fortalecimento, tendo na boa alimentação uma grande aliada.

O hábito da alimentação saudável ajuda a melhorar a imunidade contra o novo coronavírus. Como explica a professora e nutricionista Crislane Costa, vários alimentos são essenciais para o fortalecimento da imunidade, sendo o atendimento nutricional uma ótima opção. "É importante lembrar que não existe um único alimento, remédio ou receitas que façam milagres. Não podemos apontar algo que simplesmente vá resolver um problema de saúde pois a imunidade é formada por variadas fontes de atuação contra uma série de vírus e bactérias. A nutrição entra como uma dessas fontes, com hábitos saudáveis de alimentação", pontua a coordenadora.

Nutricionista Crislane Costa fala da importância da alimentação saudável durante a recuperação da Covid-19Nutricionista Crislane Costa fala da importância da alimentação saudável durante a recuperação da Covid-19


Desta forma, a nutricionista afirma que é recomendada refeições saudáveis de forma regular, incorporada à rotina, a fim de elevar a imunidade. Como opções, Crislane elenca os alimentos ricos em vitamina A, C, Selênio e outros. "Precisamos estar em sintonia com essas práticas, trazer para o nosso cotidiano uma alimentação balanceada, fortalecendo o nosso sistema imunológico. Estando fortes, conseguiremos combater o máximo possível os sintomas da Covid-19. Como sugestão, indico os vegetais alaranjados e brócolis, ricos em vitamina A; frutas cítricas para repor a vitamina C; peixes e frutas como fonte do Selênio, dentre outras", conclui Crislane.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail