THE anuncia antecipação da 2ª dose da Pfizer e agendamento da Astrazeneca

Teresina inicia a antecipação da segunda dose da vacina da Pfizer para 8 semanas após a primeira dose

THE anuncia antecipação da 2ª dose da Pfizer e agendamento da Astrazeneca | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Seguindo nova orientação do Ministério da Saúde, Teresina inicia a antecipação da segunda dose da vacina da Pfizer para 8 semanas após a primeira dose. Hoje, a partir das 18h, será aberto agendamento para todas as pessoas com segunda dose do imunizante marcada no cartão de vacinação até o dia 14 de novembro.

Neste mesmo horário, serão abertas também vagas para pessoas com a segunda dose da vacina Coronavac marcada no cartão até o dia 17 de outubro. O agendamento é feito pelo site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/, no link “agendamento público alvo”. O paciente deve escolher o grupo a que pertence, marcar a opção “Já tomei a 1ª dose e quero agendar a segunda” para então escolher dia, hora e local da vacinação.

Teresina inicia a antecipação da segunda dose da vacina da Pfizer para 8 semanas após a primeira dose - Foto: Ascom

Já a segunda dose da vacina Astrazeneca será dada em sistema drive thru. A coordenadora da campanha de vacinação contra a Covid-19 em Teresina, conta que de segunda (11) a sexta-feira (15) a Fundação Municipal de Saúde (FMS) vai disponibilizar quatro pontos de vacinação em diferentes zonas da cidade:

- ADUFPI

- Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Toranga (CEU – Norte)

- Terminal do Bela Vista

- Terminal do Itararé

Lembramos que a vacinação por drive thru é livre demanda, ou seja, não precisa de agendamento”, reforça a coordenadora. Os pontos estarão abertos das 9h às 17h e segue a logística já adotada nos drives thrus anteriores: mulheres pela manhã (9h às 13h) e homens no turno da tarde.

No momento da vacinação, é preciso apresentar os seguintes documentos: CPF ou cartão do SUS, documento de identificação com foto e o cartão de vacinação com o registro da primeira dose. Pessoas que tomaram a primeira dose em outro município devem apresentar ainda um comprovante de residência em Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES