Sesapi diz que Lucy não entrou em hospital devido expediente interno

Sesapi afirma que deputada foi recebida e teve acesso à área administrativa do Hospital, onde foi informada que não seria possível a sua entrada no pavilhão

Lucy Soares | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A deputada estadual Lucy Soares foi impedida de entrar no Hospital de Campanha Estadual (HCE), na manhã desta sexta-feira, 31, onde faria uma visita de inspeção no hospital montado pelo Governo do Estado no ginásio Verdão, no Centro de Teresina. A parlamentar foi as redes sociais denunciar o caso e prometeu acionar a Justiça e a Assembleia Legislativa.

Sobre a visita da deputada estadual Lucy Soares no Hospital, a assessoria de comunicação da Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi), emitiu uma nota esclarecendo que a deputada Lucy Soares foi recebida e teve acesso à área administrativa do Hospital de Campanha Estadual (HCE), onde foi informada que não seria possível a sua entrada no pavilhão onde se encontram os pacientes, pois, excepcionalmente nesta sexta-feira, o HCE encontra-se em expediente interno.    

Deputada Lucy Soares é barrada na entrada de hospital de campanha  - Foto: Reprodução/Instagram

Leia a nota completa:

Os membros da comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) têm total acesso às dependências do hospital, como já foi possível, inclusive, noutras ocasiões.

Além disso, a deputada Lucy Soares e todos os membros tiveram acesso, quando solicitado, a todos os documentos referentes ao funcionamento do hospital. 

Os dados estão disponíveis, inclusive, no portal da transparência do HCE, de fácil acesso a qualquer cidadão.

Referente à visita, também nesta sexta (31), havia no hospital um evento pré-agendado: a posse da Comissão de Ética de Enfermagem do HCE junto ao Conselho Regional de Enfermagem do Piauí - Coren/PI, na qual a deputada foi convidada a participar.   

O HCE cumpre todas as normas de segurança e preocupa-se com a saúde de todos os profissionais envolvidos, por isso a entrada no pavilhão deve ser acompanhada por um profissional da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), que nesta sexta-feira estavam voltados para o evento. 

O Hospital de Campanha Estadual (HCE) já devolveu para suas famílias 314 pacientes, vítimas da Covid-19 e possui a taxa de 98% de sucesso. Conta atualmente com 55 leitos disponíveis, dos 103 construídos. Os demais são disponibilizados de acordo com a demanda de pacientes. 

O HCE reitera o seu compromisso no combate à Covid-19 e tem envidado todos os esforços para que o seu papel se cumpra na sociedade piauiense: salvar vidas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES