THE: Profissionais de transporte coletivo serão testados para Covid-19

Ação acontecerá de 8 a 12 de junho na unidade SEST SENAT e em postos da Polícia Rodoviária Federal.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT) realiza, de 8 a 12 de junho, com apoio da Fundação Municipal de Saúde (FMS), a testagem gratuita de trabalhadores do setor de transporte, especialmente motoristas e cobradores, que atuam no município de Teresina.

A ação acontece na sede do SEST SENAT, localizada na Praça Landri Sales, 620 - Centro Norte e no posto da Polícia Rodoviária Federal localizado na saída para o município de Demerval Lobão. De acordo com o coordenador do SEST SENAT, Cristhian Campelo, serão disponibilizados na capital piauiense 400 testes rápidos. "Esta é uma ação do SEST SENAT nacional que irá acontecer simultaneamente em mais de 60 unidades espalhadas pelo Brasil para saber como está o trabalhador do setor de transporte. Assim como os médicos, estes profissionais continuam na linha de frente e não podem parar. Então o objetivo é saber como eles estão em relação à infecção neste período", explica. Serão realizados 30 mil testes em todo o Brasil.

Reprodução

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Teresina (SETUT) avalia como positiva a ação e reforça a importância dos cuidados dos trabalhadores e das empresas para que o vírus não se prolifere e assegure tranquilidade aos passageiros, especialmente os profissionais de serviços essenciais. "A iniciativa do SEST SENAT é muito importante.  A saúde dos profissionais do setor de transporte público deve ser prioridade. A testagem dos trabalhadores, bem como as medidas de proteção e higiene são fundamentais para que possamos evitar contaminações", avalia a coordenadora executiva do Sindicato, Idina Medeiros.

Os testes rápidos serão feitos por meio de agendamento. Para saber mais basta acessar o site: sestsenat.org.br.

Reprodução

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES