Teresina registra quatro mortes por Covid entre 24 a 27 de dezembro

Os óbitos registrados de 24 a 27 de dezembro foram de três homens e uma mulher.

covid | FMS
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) registrou a morte de quatro pessoas, vítimas da Covid-19 em Teresina, no período de 24 a 27 de dezembro. Desde o início da pandemia, no mês de março, até agora, a capital piauiense contabiliza o total de 1.204 óbitos. Os dados apontam ainda 48.744 infectados pelo novo Coronavírus e 17.143 recuperados da Covid-19.

Os óbitos registrados de 24 a 27 de dezembro foram de três homens e uma mulher, eles tinham entre 26 e 91 anos. Todos tinham doenças pré-existentes como retrovirose, Alzheimer, obesidade e cardiopatia.

A capital contabiliza um total de 1.204 óbitos por Covid-19 - Foto: FMS

“A Covid-19 causa inflamação e fibrose nos pulmões, além de trombose nos vasos pulmonares, o que pode diminuir a capacidade respiratória e levar a uma diminuição da função, com cansaço fácil e maior dificuldade para a realização de atividade física. Ela também pode causar problemas musculares pela inflamação dos músculos e pelo período de imobilização em internações longas, além de já termos descrições de comprometimento cardíaco, entre outros”, explica o infectologista Kelsen Eulálio, membro da Comissão de Operações em Emergências (COE) da FMS.

Ele ainda reforça a importância de manter os cuidados de prevenção à doença. “Uso de máscara, lavagem constante e correta das mãos. Distanciamento social e, principalmente, evitar aglomerações. A pandemia ainda não acabou”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES