Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Teresina registra quatro mortes por Covid entre 24 a 27 de dezembro

Os óbitos registrados de 24 a 27 de dezembro foram de três homens e uma mulher.

Compartilhe

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) registrou a morte de quatro pessoas, vítimas da Covid-19 em Teresina, no período de 24 a 27 de dezembro. Desde o início da pandemia, no mês de março, até agora, a capital piauiense contabiliza o total de 1.204 óbitos. Os dados apontam ainda 48.744 infectados pelo novo Coronavírus e 17.143 recuperados da Covid-19.

Os óbitos registrados de 24 a 27 de dezembro foram de três homens e uma mulher, eles tinham entre 26 e 91 anos. Todos tinham doenças pré-existentes como retrovirose, Alzheimer, obesidade e cardiopatia.

A capital contabiliza um total de 1.204 óbitos por Covid-19 - Foto: FMS

“A Covid-19 causa inflamação e fibrose nos pulmões, além de trombose nos vasos pulmonares, o que pode diminuir a capacidade respiratória e levar a uma diminuição da função, com cansaço fácil e maior dificuldade para a realização de atividade física. Ela também pode causar problemas musculares pela inflamação dos músculos e pelo período de imobilização em internações longas, além de já termos descrições de comprometimento cardíaco, entre outros”, explica o infectologista Kelsen Eulálio, membro da Comissão de Operações em Emergências (COE) da FMS.

Ele ainda reforça a importância de manter os cuidados de prevenção à doença. “Uso de máscara, lavagem constante e correta das mãos. Distanciamento social e, principalmente, evitar aglomerações. A pandemia ainda não acabou”.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar