Timon: 100% dos trabalhadores da educação foram vacinados com a 1ª dose

O município completa 11 dias consecutivos sem registro de óbitos por complicações da doença e tem a taxa de transmissibilidade (R0) reduzida a menos de 1.

rtu | rtu
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Timon anunciou nesta sexta-feira (09), que a vacinação contra a Covid-19 já está trazendo resultados positivos ao município. Com o cumprimento do calendário de vacinação, alguns públicos já foram contemplados além das expectativas, com a primeira dose (D1) do imunizante.

A meta inicial do Ministério da Saúde para a cidade era vacinar 2499 trabalhadores da educação, mas o total de servidores e professores que já receberam a D1 chega a 4221, ou seja, a cobertura vacinal supera 100% da meta estabelecida para a categoria. Paralelamente, metade da população geral com 18 anos de idade ou mais também receberam a D1 contra o coronavírus.

100% da meta estabelecida para a categoria foi cumprida no município (Foto: Ascom/ Prefeitura de Timon)

“A segunda dose da vacina deve começar próxima semana para os trabalhadores da educação. Com certeza com a chegada de novas doses vamos avançar e atingir as metas de vacinação”, explica a coordenadora municipal de vigilância em saúde, Karla Santos.

Com esses índices de cobertura vacinal o controle da pandemia é percebido também na rede hospitalar. Levantamento da Secretaria Municipal de Saúde aponta uma ocupação reduzida a 30% dos leitos de terapia intensiva (UTI) e 09% dos leitos de enfermaria.

A prefeita Dinair Veloso comemtou o avanço da vacinação. “Fico feliz em anunciar que 100% dos trabalhadores da educação de Timon já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Esse número nos enche de orgulho. Seguiremos avançando ainda mais na vacinação”, comemorou a gestora.

O município completa 11 dias consecutivos sem registro de óbitos por complicações da doença e tem a taxa de transmissibilidade (R0) reduzida a menos de 1, valor de referência recomendado pelo Ministério da Saúde.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES