Timon começa a vacinar pessoas de 45 anos ou mais contra a Covid-19

A vacinação contra a Covid-19 para a faixa etária de 45 anos ou mais continua nesta terça-feira (15), no ponto fixo do ginásio Francisco Carlos Jansen, das 8h às 13h30.

Vacinação em Timon é ampliada para quem tem 45 anos ou mais | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município de Timon conseguiu vacinar contra a Covid-19 mais de 6 mil pessoas em um único dia, durante o "Arraial da Vacinação", que aconteceu no sábado (12), um recorde, desde o início da campanha. Com isso, o município ampliou o público-alvo e iniciou, nesta segunda-feira (14), a vacinação de pessoas com 45 anos ou mais

Leia Mais

O secretário de saúde do município, Marcus Vinicius Cabral, afirmou que a imunização de sábado teve grande adesão da população, assim como no Dia "D", que aconteceu no dia 1º de junho e vacinou mais de 5.000 pessoas em 16 horas.  

“Conseguimos ampliar, durante o evento, da faixa etária de 50 anos para 45 anos ou mais e isso só mostra a vontade do timonenese de ficar imunizado e o comprometimento da Prefeitura de Timon em atingir o maior número de pessoas e seguir avançando na vacinação”, afirma.

Vacinação em Timon é ampliada para quem tem 45 anos ou mais | FOTO: Divulgação

Longas filas se formaram nos dois pontos de vacinação localizados no Cocais Shopping (drive thru) e no ginásio Francisco Carlos Jansen (ponto fixo) e mais de 200 profissionais estavam mobilizados para a imunização.

Até agora, Timon recebeu mais de 61.000 doses de vacina e já foram aplicadas mais de 56 mil doses (1° e 2° dose) contra a Covid-19 e segue vacinando. 

Vacinação de pessoas com 45 anos ou mais

A vacinação para a faixa etária de 45 anos ou mais continua nesta terça-feira (15), no ponto fixo do ginásio Francisco Carlos Jansen, das 8h às 13h30. Além da vacinação por faixa etária, as pessoas com 18 anos ou mais: com deficiência permanente, pessoas com comorbidades , gestantes e puérperas (com até 45 dias) podem se dirigir ao ginásio.

Para se vacinar é preciso apresentar o comprovante de residência de Timon, no nome da pessoa que irá receber a vacina, essa comprovação é necessária para todos os grupos.

Documentos necessários para vacinação:

RG

CPF ou Cartão do SUS

Comprovante de residência de Timon em seu nome

Laudo médico atualizado (comorbidades e pessoas com deficiência permanente)

Cartão pré-natal (gestantes)

Certidão de Nascimento (puérperas até 45 dias)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES