Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Timon completa uma semana sem registro de mortes por coronavírus

A taxa de transmissibilidade (R0) tem se mantido abaixo de 1.

Compartilhe

No município de Timon as medidas de segurança adotadas no combate ao novo coronavírus vêm garantindo respostas positivas ao longo desses sete meses de pandemia. 

Prova disso é que a cada relatório epidemiológico apresentado semanalmente pela equipe técnica formada por epidemiologistas e matemáticos, a taxa de transmissibilidade (R0) tem se mantido abaixo de 1, o que é esperado pelo Ministério da Saúde, e que significa dizer que está dentro da margem prevista para o que se considera estável. 

Outro dado importante é que nos últimos sete dias nenhuma morte foi registrada no município de Timon. Os dados atualizados em boletins diários apontam 8.584 casos confirmados da COVID. Já os óbitos, 163 registros, um número inalterável desde a última terça-feira (29).

Também se pode perceber que o número de internações foi reduzido tanto para enfermaria como para UTI. Desde o mês de setembro que de modo em geral as internações não atingem o limite da oferta de leitos.

Mesmo diante da retomada gradual das atividades econômicas, as equipes de saúde e o comitê de enfrentamento à pandemia estão cientes dos avanços rumo a estabilidade, mas continuam reforçando que a manutenção dos cuidados preventivos e protetivos, como: o uso da máscara, higiene das mãos e o distanciamento  precisam ser mantidos até que a pandemia sinalize um esfriamento maior.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar