Timon está há 18 dias sem óbitos por Covid-19, diz Prefeitura

Segundo a Prefeitura, esses são os melhores índices desde o início da pandemia.

Vacinação contra Covid-19 em Timon | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Timon está há 18 dias sem registrar óbitos em decorrência da Covid-19. A informação é da Prefeitura do município que também informou que dos 70 testes diagnósticos realizados entre 3 e 9 de abril, nenhum resultou positivo. Segundo a Prefeitura, esses são os melhores índices desde o início da pandemia. 

“O cenário é muito positivo e só reforça que todas as medidas tomadas desde o início pela prefeita junto ao Comitê e os avanços que a Secretaria Municipal de Saúde alcançou com a equipe de vacinação e reorganização da Rede de Atendimento apresentam o resultado esperado. O novo cenário, tão aguardado por todos nos aproxima da “normalidade” que vivíamos antes da pandemia surgir. Continuaremos trabalhando com esse objetivo”, afirma Marcus Vinicius Cabral, secretário de saúde.

A Prefeitura informou que a taxa de transmissibilidade da doença está zerada, com nível de transmissão baixo (verde) na classificação do Centro para Controle e Prevenção de Doenças e da Organização Mundial de Saúde (OMS). A taxa de ocupação dos leitos de estabilização, UTI e enfermaria destinados à Covid-19 também está zerada.

Vacinação ajudou a reduzir índices da Covid-19 em Timon | FOTO: Divulgação/Prefeitura de Timon 

Vacinação continua 

A vacinação contra a Covid-19 em Timon continua, o que também favoreceu o panorama atual. Segundo a Prefeitura, o público de 12 anos ou mais já está praticamente totalmente vacinado com a 1ª dose, com a marca de 99,6%. Estas faixas etárias atingiram 94,5% dos percentuais com esquema vacinal completo (1ª e 2ª doses). Mais de 80% das crianças de 5 a 11 anos já estão imunizadas com a 1ª dose.

Desde a última quinta-feira (7) que o uso de máscaras faciais no município está facultado, uma das medidas tomadas após a redução de casos e óbitos decorrentes da doença. Agora, apenas pessoas com sintomas, positivados ou que tiveram contato com pessoas positivadas devem continuar usando máscara. Seu uso também é recomendado para pessoas de maior risco, bem como no transporte público e em serviços de saúde.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES