Timon inicia aulas presenciais só para quem tomou duas doses da vacina

Prefeita de Timon informou sobre o retorno das aulas presenciais nesta quinta-feira (3), que deve ocorrer de forma gradual.

Retorno às aulas presenciais em Timon | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeita de Timon, Dinair Veloso, anunciou no início da noite desta quinta-feira (3), que somente os alunos que tomaram as duas doses da vacina contra Covid-19 vão retomar às aulas presenciais na rede municipal de ensino. O retorno às escolas será no dia 7 de março, próxima segunda-feira, e ocorrerá de forma gradual.

"O retorno gradual às aulas presenciais já tem data marcada! Respeitando todos os protocolos necessários, segunda-feira, dia 7, nossos alunos da rede municipal que já tomaram duas doses da vacina contra Covid voltarão às salas de aula presenciais", anunciou. 

A gestora explicou como será o retorno das aulas para os demais estudantes. "Quem tomou uma dose da vacina, seguirá no ensino remoto com todo o apoio dos nossos profissionais, retornando ao presencial de forma escalonada. Já os alunos de 3 e 4 anos, assistirão aulas presenciais durante um turno. Essas medidas foram tomadas pensano na saúde de todos", destacou.  

A data do retorno às atividades presenciais já havia sido definida no início de fevereiro, após decisão da comissão de acompanhamento do retorno das aulas, composta por representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Conselho Municipal de Educação, Ministério Público do Maranhão, Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Timon (SINTERPUM), Secretarias municipais de Governo (SEMGOV), de Saúde (SEMS), Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Timon (CMDCA) e Associação De Pais E Amigos da Emef Regino Costa Noleto em Timon.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES