Timon inicia vacinação contra Covid-19 para pessoas com 35 anos

Também estão sendo chamados para tomar a primeira dose, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas, além dos trabalhadores da Educação e da Saúde.

Vacinação contra Covid-19 em Timon avança para pessoas com 35 anos | Divulgação/Rogério Lima
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município de Timon, no Maranhão, iniciou nesta terça-feira (13), a vacinação contra Covid-19 para pessoas com 35 anos ou mais. A aplicação da primeira dose acontece em cinco pontos fixos, de 8h às 16h.

Também estão sendo chamados para tomar a primeira dose, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas, além dos trabalhadores da Educação e da Saúde. Essas pessoas devem ter acima de 18 anos e devem apresentar, além dos documentos de identificação (identidade, CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência), as comprovações de cada situação: 

Pessoas com comorbidades: Laudo médico atualizado

Trabalhadores da Educação e da Saúde: contracheque atualizado

Gestantes: Cartão Pré-Natal

Puérperas: Certidão de Nascimento

Segunda dose disponível em dois pontos de vacinação

Os moradores de Timon que devem tomar a segunda dose da vacina contra Covid-19, também podem procurar os pontos de vacinação localizados no Ginásio Francisco Carlos Jansen e Fundação Cidadania para concluir a imunização. 

Os dois pontos ficam abertos de 8h às 16h e é preciso apresentar documento com foto, cartão do SUS ou CPF e o cartão de vacinação para comprovar que tomou a primeira dose em Timon. 

Timon avança vacinação para pessoas com 35 anos ou mais | FOTO: Divulgação/Rogério Lima

Mais doses

Timon recebeu no último domingo, 8.359 doses de vacina contra Covid-19. Desse lote, 4.524 doses destinadas à 1° dose e 3.835 vacinas para a segunda dose. 

Segundo a Prefeitura do município, mais de 64 mil pessoas já receberam pelo menos uma dose da vacina, contemplando 100% da população idosa, de 80 a 89 anos; e mais de 46% da população maior de 18 anos. Outras 15.144 já receberam a segunda dose e estão completamente imunizadas, totalizando 79.840 doses aplicadas até a última segunda-feira (12) . 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES