Timon já vacinou quase 800 crianças contra Covid-19; veja locais

As crianças com 10 anos ou mais e crianças a partir de 5 anos com deficiência ou comorbidade, indígenas e quilombolas estão sendo vacinadas com os imunizantes da Pfizer e a Coronavac

Vacinação infantil contra Covid-19 em Timon | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Até essa quarta-feira (26), 759 crianças entre 5 e 11 anos foram vacinadas contra a Covid-19 em Timon, segundo informações da Secretaria de Saúde do município repassadas ao Meionorte.com. A Prefeitura ampliou a vacinação de crianças a partir dos 10 anos sem comorbidades e continua a vacinação dos demais públicos

As crianças com 10 anos ou mais e crianças a partir de 5 anos com deficiência ou comorbidade, indígenas e quilombolas estão sendo vacinadas com os imunizantes da Pfizer e a Coronavac, este último para quem tem seis anos ou mais. 

Lara Maria foi uma das crianças vacinadas contra a Covid-19 em Timon | FOTO: Divulgação

O ginásio Francisco Carlos Jansen e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Falcão são os dois locais para a aplicação das doses infantis, no horário das 8h às 13h30. 

Crianças a partir dos 12 anos também podem receber a dose do imunizante na “Van da Vacinação” que há uma semana percorre vários bairros de Timon. Nos locais de aplicação das doses também segue a vacinação de adultos, tanto primeira, segunda como doses de reforço.

Lara Maria foi uma das crianças vacinadas contra a Covid-19 em Timon e mostrou que estava pronta para ser vacinada. Até fez pose de super-heroína. 

Documentos necessários

A Secretaria de Saúde de Timon reforça que as crianças ou adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Crianças com deficiência ou comorbidades precisam apresentar laudo médico comprovando a doença.

É preciso levar RG, CPF ou cartão do SUS, comprovante de residência e cartão de vacinação.

Vacina segura

A diretora de Vigilância em Saúde, Karla Emanuela, reforça que os imunizantes contra a Covid-19 foram aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) após rigorosos estudos e comprovação de eficácia.

“Não há relatos de efeitos adversos graves da vacina. Muito pelo contrário. Os estudos clínicos revelam mais de 90% de eficácia contra sintomas graves da Covid-19 em crianças após a aplicação de duas doses. Peço que os pais confiem na ciência e vacinem seus filhos. Se informem pelos canais oficiais e não acreditem em Fake News. Vacina salva vidas”,ressalta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES