Timon prorroga decreto com medidas contra Covid-19; confira!

As medidas contra a Covid-19 em Timon continuam valendo nesta semana, até o domingo (27), mantendo a flexibilização do funcionamento das atividades comerciais

Funcionamento das atividades em Timon | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As medidas contra a Covid-19 em Timon continuam valendo nesta semana, até o domingo (27), com a prorrogação do decreto municipal que estabelece critérios para o funcionamento das atividades no âmbito municipal.

Atividades comerciais

O comércio em geral que pode funcionar todos os dias da semana até as 17h. Já o shopping segue aberto até 22h. Bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, balneários e estabelecimentos similares, bem como lojas de conveniência e depósitos de bebidas, o funcionamento é até 23h.

Está mantida a permissão para utilização de som mecânico, instrumental ou apresentação de músico, desde que não gerem aglomeração. 

Decreto prorroga medidas contra a Covid-19 até dia 27 de junho | FOTO: Divulgação

Eventos 

Continua permitida a realização presencial de reuniões e eventos, tais como festas de aniversário, casamento, batizados, jantares festivos, bodas, congressos, confraternizações, eventos científicos e afins, simpósios, apresentações teatrais, inaugurações e lançamentos de produtos e serviços desde que atenda ao limite máximo de 100 pessoas por evento, que poderá funcionar até as 23h, desde que não haja a cobrança de ingressos; além da necessidade de cumprir integralmente os protocolos de saúde, como o uso de máscara e disponibilização de álcool 70º.

Práticas esportivas

Atividades esportivas ao ar livre seguem liberadas, bem como a permissão para o funcionamento dos cinemas, desde que manifestado interesse junto à Vigilância Sanitária do município, mediante apresentação prévia de plano de contingência, que será apreciado pelo órgão técnico, para fins de reabertura, considerando todas as medidas sanitárias em vigor.

A flexibilização das atividades está diretamente ligada ao cumprimento dos protocolos sanitários. A Força-Tarefa contra a Covid-19 permanece vigilante para evitar aglomeração de pessoas, circulação sem a proteção da máscara onde isso possa criar riscos à saúde própria ou de terceiros, direção sob efeito de bebida alcoólica, entre outros.

O descumprimento dos protocolos sanitários pode ocasionar advertência, multa, interdição parcial ou total do estabelecimento, seções, dependências e veículos, cancelamento de autorização para funcionamento de empresa ou intervenção.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES