Timon prorroga decreto com restrições para prevenção da Covid-19; Confira!

De acordo com o decreto municipal, as atividades comerciais continuam com o mesmo horário de funcionamento, inclusive aos finais de semana

Município de Timon | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As medidas restritivas para a prevenção da Covid-19 em Timon foram prorrogadas até o próximo domingo (13). De acordo com o decreto municipal, as atividades comerciais continuam com o mesmo horário de funcionamento: Atividades comerciais, em geral, de 8h da manhã até às 17h; shopping centers abertos de segunda a sábado, de 10h às 22h e no domingo das 12h às 22h; e bares, restaurantes, trailers, lanchonetes, balneários e estabelecimentos similares bem como lojas de conveniência e depósitos de bebidas, só poderão funcionar até as 23h.

Leia Mais

Bares e restaurantes poderão funcionar com a utilização de som mecânico, instrumental ou apresentação de músico, desde que não gerem aglomeração, seja no estabelecimento, seja no seu entorno, vedado a promoção/realização de festa e eventos.

O decreto também estabelece que reuniões, eventos e outras espécies de aglomeração com ou sem fins lucrativos, tais como festas de aniversário, casamento, batizados, jantares festivos, bodas, congressos, confraternizações, eventos científicos e afins, simpósios, apresentações teatrais, inaugurações e lançamentos de produtos e serviços, podem ser realizados desde que cumpram os seguintes requisitos: 

-Limite máximo autorizado de 100 pessoas por evento; 

-Horário não pode ultrapassar as 23h, desde que não haja a cobrança de ingressos;  

-Deve cumprir integralmente aos protocolos de saúde e as normas sanitárias expedidas pela Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão e do Municipio.

“A manutenção das flexibilizações depende das condições epidemiológicas. Por isso, é importante que comerciantes e consumidores, enfim, a população em geral colabore com as medidas preventivas”, destaca o secretário municipal de Governo, Saney Sampaio.

Atividades esportivas ao ar livre também foram mantidas, desde que observadas as medidas de prevenção à doença, como o uso de máscara e lcool 70%.

Timon mantém medidas restritivas para a prevenção da Covid-19 | FOTO: Divulgação

Confira as atividades que continuam suspensas em Timon

Permanece suspenso o funcionamento de cinemas, teatros, competições esportivas, boates, casas de shows e quaisquer tipos de estabelecimentos que promovam festas com música eletrônica ou outras apresentações musicais, com ou sem venda de ingressos, em espaços público ou privado, em ambiente aberto ou fechado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES