Timon prorroga medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19

A determinação é válida para todos os seguimentos como uma forma de evitar a disseminação do novo coronavírus.

ey | dy
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura da cidade de Timon (MA) decidiu por prorroga as medidas restritivas de prevenção à covid-19, que passam a valer a partir desta segunda-feira (02) até o próximo domingo (08). A determinação é válida para todos os seguimentos como uma forma de evitar a disseminação do novo coronavírus.

As atividades comerciais permanecem autorizadas a funcionar, desde que obedeçam aos protocolos sanitários, como o distanciamento de até dois metros entre as pessoas, uso obrigatório de máscara, álcool em gel e qualquer aglomeração está proibida. 

Atividades física e esportiva individual ou coletiva seguem liberadas em espaços públicos, ou privados, sem a presença de público, devendo ser respeitado o distanciamento e não será permitida a participação de pessoas com sintomas gripais. 

Timon prorroga medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19 (Foto: Divulgação)

Os eventos como reuniões, científicos, batizados, jantares festivos, confraternizações dentre outros estão autorizados, desde que não ultrapassem o número de 150 pessoas e seja manifestado o interesse junto à Vigilância Sanitária do município, mediante apresentação prévia de plano de contingência, que será apreciado pelo órgão técnico.

O descumprimento dos protocolos sanitários pode ocasionar advertência, multa, interdição parcial ou total do estabelecimento, seções, dependências e veículos, cancelamento de autorização para funcionamento de empresa ou intervenção.

O secretário de governo do município, Saney Sampaio, ressalta a importância do cumprimento das medidas. “Temos nos esforçados para esse retorno gradual, sempre pensando em primeiro lugar nas vidas que podemos salvar, se todos fizerem a sua parte. Timon tem avançado bastante na vacinação contra a covid-19 e isso aliado às ações que a prefeita Dinair com sua equipe, vem realizando para conter a doença, tem permitido essa retomada responsável das atividades”, conclui o gestor.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES