Timon realiza “Arraial da Vacinação” para imunizar quase 7 mil pessoas

O município é a segunda cidade do Maranhão a realizar o evento, que é promovido em parceria com o Governo do Estado.

timon | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A equipe da saúde da Prefeitura de Timon vai imunizar um total de 6.780 pessoas contra a Covid-19 neste sábado (12), durante a edição do “Arraial da Vacinação”. O município é a segunda cidade do Maranhão a realizar o evento, que é promovido em parceria com o Governo do Estado, e tem como meta intensificar a imunização contra a Covid-19.

De acordo com o Secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, a estratégia vai resultar no avanço da vacinação no Leste Maranhense. “Todo empenho do Governo do Estado visa garantir celeridade na vacinação contra a Covid-19 em todo o Maranhão. A mobilização executada na Grande Ilha chega a Timon com o objetivo de vacinar mais rápido. Esta é uma ação conjunta entre Estado e Prefeitura, que mais uma vez somam forças para proteger vidas contra este vírus”, disse.

 A prefeita Dinair Veloso adianta que as equipes de epidemiologia estão fazendo uma força-tarefa para dar agilidade à vacinação e frisou que a parceria com o Governo do Estado deixa claro o quanto a imunização contra a Covid é urgente para que a pandemia seja vencida.

“Timon é um dos municípios do Maranhão que mais tem avançado na vacinação. As doses chegam e iniciamos o quanto antes a vacinação. Levando isso em consideração, o Arraial da Vacinação vem para ampliarmos ainda mais a imunização dos nossos timonenses. Agradecemos ao governador Flávio Dino pela confiança e parceria e parabenizo nossa equipe para mais essa missão. Esperamos repetir o mesmo sucesso da vacinação que fizemos no dia D da Vacinação”, afirma a prefeita Dinair Veloso.

Arraial vai imunizar quase sete mil pessoas contra a Covid neste sábado - Foto: Prefeitura de Timon

Pessoas com 50 anos ou mais

Segundo critério do Governo do Estado, o público-alvo que é vacinado hoje tem faixa etária de 50 anos ou mais. O arraial acontece das 8h às 18h, em sistema drive-thru no Shopping Cocais, localizado na Avenida Piauí e no ponto fixo do Ginásio Francisco Carlos Jansen, situado na Avenida Teresina.

Para receber o imunizante, pessoas devem apresentar os seguintes documentos: RG, CPF ou Cartão do SUS e Comprovante de Residência de Timon em seu nome.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES