Transatlânticos vazios 'vagam' no mar à espera do fim do coronavírus

Sem destino, os transatlânticos navegam a baixa velocidade esperando o fim da tempestade.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Engana-se quem pensa que a pandemia do novo coronavírus impactou apenas quem está em terra firme, a crise com o vírus também acabou gerando grandes prejuízos nos negoócios dos cruzeiros marítimos, isso porque todas as operações foram encerradas, mesmo várias pessoas ainda estarem 'presas' em transatlânticos em alto mar à espera de uma solução. As informações são do Extra.

Por outro lado, grandes navios sem passageiros "vagam" pelo Mar do Caribe e Oceano Atlântico. Sem destino, os transatlânticos navegam a baixa velocidade esperando o fim da tempestade para a qual eles nunca haviam se preparado.

Fotos de satélite mostram um grande número de embarcações de cruzeiro "à deriva". A situação explica-se de três formas: primeiro, deixar os transatlânticos ancorados por várias semanas - talvez meses - é muito caro. Além disso, as bandeiras desses gigantes dos mares são, geralmente, de países com pequena infra-estrutura portuária, com escassa capacidade para lidar com a situação. Para completar, os tripulantes raramente obtêm autorização para desembarcar, por causa do risco de disseminação do coronavírus.

Uma dessas frotas "vagando", da Royal Caribbean, é observada em Coco Bay, nas Bahamas. Os navios formam três grupos, separados por cerca de 45 quilômetros. Esses grupos parecem estar em constante fluxo, com a formação e a composição geral dos navios em cada u deles mudando regularmente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES