mais

Tripulante internado no Maranhão com variante indiana apresenta piora

O paciente está internado desde o dia 14 de maio, quando o navio do qual era tripulante, MV Shandong da Zhi, chegou ao litoral do Maranhão vindo da Malásia

O indiano de 54 anos que foi internado na UTI de um hospital particular de São Luís com sintomas da variante indiana do coronavírus (chamada de B.1.617) apresentou piora no quadro de saúde. Ele é o único que se encontra internado no Maranhão. 

O paciente está internado desde o dia 14 de maio, quando o navio do qual era tripulante, MV Shandong da Zhi, chegou ao litoral do Maranhão vindo da Malásia.

A confirmação da nova cepa foi feita nessa sexta-feira (21), mas segundo o governador do Estado, Flávio Dino, ainda não há sinal de transmissão local da cepa indiana no estado. Ontem, Dino disse que os portos maranhenses não serão fechados e reforçou que o navio está proibido de atracar no Porto da Madeira, em São Luís.

Tripulantes continuam isolados em navio | FOTO: DivulgaçãoTripulantes continuam isolados em navio | FOTO: DivulgaçãoSegundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES) nessa sexta-feira (22), dos 24 tripulantes, nove testaram negativo para Covid-19, mas os outros 15 apresentaram testes positivos para o vírus. Do total de infectados, seis foram confirmados com a cepa indiana.
A secretaria afirma, ainda, que 100 pessoas tiveram contato com os infectados, mas  a secretaria não informou quantos testes foram feitos até o momento e quem são essas pessoas.

Os testes estão sendo feitos pelo hospital particular em São Luís, onde os pacientes foram infectados foram atendidos e está sendo sendo monitorada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Além do Maranhão, o Ceará monitora dois casos suspeitos da cepa indiana.


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail