“Um manda e outro obedece”, diz ministro Pazuello sobre Bolsonaro

Em live com o presidente, Pazuello garante que permanece no cargo de ministro

Bolsonaro e Pazuello | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que está com Covid-19, afirmou nesta quinta-feira, em live com o presidente Jair Bolsonaro, que permanece no cargo de ministro. A declaração foi dada após um desentendimento entre os dois, relativo à compra da vacina chinesa produzida pela Sinovac. 

— Semana que vem, talvez, com toda certeza, tu volta pro batente, né? — questionou Bolsonaro.

— Pois é, tão dizendo que não, né? — replicou Pazuello, rindo.

— Falaram até que a gente estava brigado. No meio militar, é comum acontecer isso aqui, não teve problema nenhum — respondeu Bolsonaro.

— É simples assim, um manda e outro obedece. Mas a gente tem carinho, dá para desenrolar — disse Pazuello.

LEIA TAMBÉM: 

-  TCU vê irregularidade em contrato de R$ 133 mi para testes da Covid-19

Arolde de Oliveira defendia cloroquina e era contra o isolamento

"Já mandei cancelar, o presidente sou eu", diz Bolsonaro sobre vacina

- Voluntário brasileiro para vacina de Oxford morre vítima de covid-19

-Jair Bolsonaro afirma que vacina da China não será comprada

Eduardo Pazuello e Jair Bolsonaro em live 

Na live de pouco menos de cinco minutos, Pazuello contou que sentiu cansaço, dor de cabeça e febre ao contrair o novo coronavírus, mas disse que está melhor. Ele afirmou que tomou hidroxicloroquina, o vermífugo anita e azitromicina. Segundo Bolsonaro, o fato do ministro ter melhorado comprova que os remédios tem eficácia, apesar de não haver comprovação científica da eficácia dos medicamentos. 

— Mais um caso aqui concreto que hidroxicloroquina, azitromicina e anita deu certo. Mais um que deu certo — afirmou Bolsonaro, acrescentando: 

— Mais uma prova aqui que tomou e deu certo. Alguns reclamam, falam que a hidroxicloroquina não tem comprovação científica. Não tem para o covid, mas tem para outras coisas — disse. 

A aliados, Bolsonaro não escondeu a irritação com o anúncio de que o Ministério da Saúde compraria 46 milhões de doses da CoronaVac, vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a empresa chinesa Sinovac. O incômodo maior se deu pelo que o presidente considerou como “uso político” do governador de São Paulo, João Doria, sobre o tema. Na avaliação do presidente, um assunto de “tamanha importância” deveria ter sido discutido com ele antes de anunciado pelo ministro e pelo governador de São Paulo.  

Mesmo desautorizado pelo presidente Jair Bolsonaro no episódio envolvendo a compra de vacina para Covid-19, Pazuello se mantém firme no cargo de ministro da Saúde. Ele garante a aliados que não vai ceder à pressão para migrar para a reserva do Exército. General da ativa, Pazuello assumiu a titularidade da pasta no mês passado sob a condição de que poderia se continuar como militar até completar oito anos de oficial general ou quatro anos de general de divisão. Ao empossá-lo, Bolsonaro garantiu que a decisão de ir para reserva seria dele.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES