Unimed implanta boletim assistencial para pacientes internados na UTI

Essa medida visa acima de tudo garantir a segurança dos pacientes

Unimed | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde o início da pandemia da Covid-19 que as visitas aos pacientes internados no Hospital Unimed Teresina estão suspensas. Essa medida visa acima de tudo garantir a segurança dos pacientes, acompanhantes, familiares e colaboradores do Hospital. A fim de minimizar a angústia dos familiares causada por esse distanciamento, o Hospital Unimed Primavera (HUP) implantou o Boletim Assistencial de Enfermagem para os pacientes internados na UTI.

De acordo com a gerente de enfermagem do HUP, Angeline Andrade, a Covid-19 separou a família do paciente e esse novo boletim foi uma forma de amenizar o desconforto gerado durante a internação. “No Sistema Unimed Teresina temos um boletim médico que é passado diariamente para a família com todas as informações sobre o estado de saúde do paciente. Para tranquilizar ainda mais às famílias nós implantamos o Boletim Assistencial de Enfermagem. Neste boletim as famílias tem acesso às informações referentes aos cuidados de enfermagem dispensados ao paciente”.

A gerente explicou ainda que esse boletim assistencial é passado diariamente pelas coordenadoras de enfermagem do HUP. “Nossas coordenadoras de enfermagem fazem o contato com a família e contam como o paciente está evoluindo e dão informações com relação ao banho, medicamentos e estado emocional. Com isso, estamos nos aproximando mais das famílias e criando laços de afeto e confiança”, destacou.

Para os pacientes que não estão sedados o HUP disponibiliza a visita virtual. Por meio de um tablet, com acesso à internet, os profissionais de saúde da UTI fazem uma chamada de vídeo conectando os pacientes com suas famílias. Durante a visita virtual o paciente consegue ver, ouvir e conversar com seus familiares e amigos. A visita é acompanhada pelo médico, enfermeiro, psicólogo e assistente social da UTI.

Hospital Unimed Teresina



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES