Unimed Primavera realiza parto de urgência de gestante com covid-19

Francisca Maria continua internada no HUP para finalizar o tratamento do coronavírus

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A missão dos profissionais de saúde do Hospital Unimed Primavera (HUP) de salvar vidas ganhou um toque especial na manhã do último sábado, dia 05 de junho. Uma paciente grávida, positiva pra COVID-19, com idade gestacional de quase 38 semanas, precisou realizar uma cesariana de urgência, após ser constatado, por meio de exames de imagem, o início de sofrimento fetal do bebê.

LEIA MAIS: Teresina registra mais 9 mortes por coronavírus e total chega a 135

O obstetra e ginecologista do HUP, Anatole Borges, disse que a decisão da interrupção da gravidez foi tomada após a realização de um exame de ultrassonografia. “Após a realização do exame, que evidenciou um feto no início de sofrimento fetal, foi decidido fazer a interrupção da gravidez. Com a ajuda da equipe da Maternidade Santa Fé, optou-se por realizar o procedimento no Hospital Unimed Primavera. O bebê nasceu bem e para garantirmos sua segurança, ele foi encaminhado para Clínica Santa Fé”, explicou o obstetra.

Anatole disse ainda que, até o momento, tanto a mãe quanto a criança passam bem. “A transferência da criança para outra Clínica foi necessária para garantirmos o isolamento com relação a mãe, que ainda continua em tratamento. A expectativa é que a mãe receba alta após a finalização do tratamento pra COVID-19, e possa reencontrar o mais breve possível com o seu bebê”, comentou Anatole, acrescentando ainda que o bebê é uma menina com iniciais E. B. M. O. e que nasceu com 3,860kg e 48 centímetros.

A mãe Francisca Maria, 35 anos, continua internada no HUP para finalizar o tratamento da COVID-19. Ela contou que ficou um pouco apreensiva com relação ao parto, mas os profissionais de saúde que participaram do procedimento conseguiram passar muita segurança. “Eles conseguiram me deixar tranquila durante todo o procedimento. Agora que tudo terminou bem, quero terminar logo meu tratamento para poder pegar minha filha nos braços. Agradeço toda equipe do Hospital Unimed Primavera pela atenção e dedicação com a minha segurança e da minha filha”, disse Francisca.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES