Uso de máscaras em locais fechados passa a ser facultativo em Timon

A recomendação para o uso de máscaras permanece para pessoas imunossuprimidas (pessoas com deficiência no sistema imunológico), ou com sintomas virais.

Uso de máscaras em locais fechados passa a ser facultativo em Timon | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Timon anunciou a flexibilização dos uso de máscaras em espaços abertos e fechados, neste domingo (21). O decreto desobriga o uso do equipamento de proteção, no entanto, mantém o protocolo de higienização das mãos e uso do álcool em gel. A recomendação para o uso de máscaras permanece para pessoas imunossuprimidas (pessoas com deficiência no sistema imunológico), ou com sintomas virais.

“Estamos em um patamar considerado seguro, mas os cuidados preventivos ainda são fundamentais. Reforço que é importante continuarmos atentos a higiene das mãos e tomando as doses de reforço da vacina, que estão disponíveis para a população. Desta forma seguiremos avançando e retomando nossas atividades de forma cada vez mais tranquila”, afirma a prefeita Dinair Veloso.

Uso de máscaras em locais abertos e fechados passa a ser facultativo em Timon (Foto: Divulgação)Segundo o Comitê de Enfrentamento à Covid-19, o momento é favorável para adoção dessas medidas, devido à queda no número de casos positivos, internações e óbitos registrados. “O município já está com 100% da população com 18 anos ou mais vacinada com a segunda dose e mais de 50% dessa faixa etária já recebeu a primeira dose de reforço. Os casos da doença, nos últimos meses, sofreu uma grande queda e os confirmados na sua maioria foram leves. Todos esses dados nos dão a segurança de uma plano de contingência que funcionou e o controle da doença no município”, afirma Márcio Sá, secretário de saúde.

Leia Mais

O município registrou mais de 30 dias sem óbitos. Neste mês, 151 casos da doença foram confirmados e todos considerados leves. A partir desta segunda (22), as Unidades Básicas referenciadas para o atendimento exclusivo de Covid-19 foram desativadas e todas unidades da Rede de Atendimento do município podem atender casos de sintomas gripais.

“Referenciamos duas unidades (UBSs Flores e Parque Piauí I), e durante o mês de julho e agosto verificamos a baixa procura. Em agosto, tivemos dias com apenas um caso registrado ou nenhum atendimento de síndrome gripal. Então, analisamos que o melhor nesse momento é voltar o atendimento de forma geral nas duas unidades e qualquer pessoa que venha a apresentar os sintomas possa procurar atendimento em toda a Rede de Saúde do município”, explica o secretário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES