Vacina: Anvisa vai deliberar sobre uso emergencial em até 10 dias

Agência disse que não terá folga de Natal e Ano Novo

Vacina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em informativo divulgado nesta segunda-feira (14), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária informou até agora que não recebeu nenhum pedido emergencial de validação da vacina, e que o prazo para a liberação deve ser de até 10 dias. Os servidores da Anvisa devem trabalhar durante as festas de Natal e Ano Novo.

O anúncio ocorre no mesmo período em que Dória, Governador de São Paulo, voltou atrás ao pedir análise emergencial para a vacina, optando por aguardar até o dia 23 de dezembro. O mesmo pedido deve ser feito à National Medical Products Administration (NMPA), instituição chinesa responsável pela regulação de medicamentos com origem no país.

O que diz a nota:

"Se todo os documentos necessários tiverem sido submetidos à Anvisa pelos fabricantes da vacina, a Anvisa estima que o prazo de até 10 (dez) dias para concluir a avaliação quanto à autorização de uso emergencial, desde que sejam vacinas das empresas que venham apresentando dados para Anvisa e possuem ensaios clínicos em condução no Brasil".

O prazo de dez dias apontado pela Anvisa não tem valor sobre a as 72h previstas na chamada Lei Covid, que indica que a Agência precisa se manifestar neste prazo em caso de registro em uma das quatro agências de referência internacional. Em caso de pedido definitivo, são 60 dias, como já citado por representantes do governo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES