Vacinação de adolescentes em Teresina deve começar ainda em setembro

O Ministério da Saúde autorizou a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos apenas com o imunizante da Pfizer

medico | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, em entrevista ao meionorte.com, nesta quinta-feira (02), declarou que os adolescentes  de 12 a 17 anos com comorbidades devem começar a ser vacinados conta a Covid-19 em Teresina a partir da segunda quinzena de setembro. 

"Estamos aguardando o Ministério da Saúde, que regulamenta a vacinação em todo o país, definir e mandar as doses para Teresina, mas a nossa expectativa é de que vamos receber novos lotes e iniciar a vacinação ainda neste mês de setembro", declarou.

Gilberto Albuquerque, presidente da FMS - Foto: Divulgação

Pelo menos 21 municípios piauienses já iniciaram a vacinação de adolescentes das idades de 12 a 17 anos. Até a quarta-feira (1), o sistema aponta que 4.024 jovens já receberam a primeira dose do imunizante.

Entre as cidades com a vacinação desse público mais avançada estão Dom Inocêncio com 658 adolescentes vacinados, Jaicós com 519, seguido de Isaías Coelho com 516, jovens que receberam a primeira dose.

O Ministério da Saúde autorizou a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos apenas com o imunizante da Pfizer e o início desse público está condicionado ao fim do esquema vacinal da população em geral de 18 a 59 anos com a primeira dose. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES