mais

Vacinação de adolescentes em Teresina deve começar ainda em setembro

O Ministério da Saúde autorizou a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos apenas com o imunizante da Pfizer

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, em entrevista ao meionorte.com, nesta quinta-feira (02), declarou que os adolescentes  de 12 a 17 anos com comorbidades devem começar a ser vacinados conta a Covid-19 em Teresina a partir da segunda quinzena de setembro. 

"Estamos aguardando o Ministério da Saúde, que regulamenta a vacinação em todo o país, definir e mandar as doses para Teresina, mas a nossa expectativa é de que vamos receber novos lotes e iniciar a vacinação ainda neste mês de setembro", declarou.

Gilberto Albuquerque, presidente da FMS - Foto: DivulgaçãoGilberto Albuquerque, presidente da FMS - Foto: Divulgação

Pelo menos 21 municípios piauienses já iniciaram a vacinação de adolescentes das idades de 12 a 17 anos. Até a quarta-feira (1), o sistema aponta que 4.024 jovens já receberam a primeira dose do imunizante.

Entre as cidades com a vacinação desse público mais avançada estão Dom Inocêncio com 658 adolescentes vacinados, Jaicós com 519, seguido de Isaías Coelho com 516, jovens que receberam a primeira dose.

O Ministério da Saúde autorizou a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos apenas com o imunizante da Pfizer e o início desse público está condicionado ao fim do esquema vacinal da população em geral de 18 a 59 anos com a primeira dose. 

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail