Vacinação de idosos a partir de 85 anos pode começar na quinta-feira

O anúncio foi feito através de um vídeo publicado pelo governador Wellington Dias.

vacinacao | Ccom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde deste domingo, 21 de fevereiro, o governador do Piauí, Wellington Dias, afirmou em vídeo divulgado nas redes sociais, que a vacinação dos idosos a partir de 85 anos deve iniciar ainda essa semana no Estado.

Na postagem, o gestor afirmou que o Piauí receberá um novo lote nesta quinta-feira, onde será imediatamente distribuído nas cidades. “Notícia boa neste domingo! Temos uma previsão de que um novo lote de vacinas seja distribuído aos estados nesta quinta-feira. Assim que chegarem ao Piauí, começaremos a distribuição para os municípios. O público alvo desta fase são os idosos a partir de 85 anos, com a possibilidade de ampliação para menores idades.”, afirmou a legenda do vídeo.

O governador declarou que o estado do Piauí também irá atrás de comprar vacinas “Nesta quinta-feira, receberemos pelo Plano Nacional de Imunização 4,7 milhões de doses para todo o Brasil, também deveremos receber para o Piauí a sua cota e aqui vamos retomar a vacinação para garantir as doses de quem tem mais de 85 anos, depois descer para quem tem mais de 80 anos, ou seja, atender o Plano Nacional e salvar vidas. Mas tomamos uma decisão pelo Fórum dos Governadores e também os estados para comprarmos vacinas, estamos buscando o entendimento para mais compras com a Sputnik, com a Pfizer, Moderna, ou seja, garantir as condições de antecipar a vacinação para salvar vidas”, disse. 

Piauí iniciará imunização dos idosos a partir de 85 anos ainda essa semana - Foto: Ccom



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES