Vacinação dos idosos de 77 e 78 anos começa nesta sexta-feira (19)

Assim como na etapa anterior, serão disponibilizados 10 pontos de drive-thru em toda a cidade, além de 10 Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Vacinação dos idosos de 77 e 78 anos começa nesta sexta-feira (19) | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina dá continuidade à vacinação contra a Covid-19 com a imunização dos idosos de 77 e 78 anos, que se inicia nesta sexta-feira (19). Assim como na etapa anterior, serão disponibilizados 10 pontos de drive-thru em toda a cidade, além de 10 Unidades Básicas de Saúde (UBS) que atenderão mediante agendamento no site da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Para esta etapa da campanha, a FMS está recebendo 5.193 doses da vacina Coronavac, suficiente para contemplar toda a população desta faixa etária. Para uma melhor organização, a vacina nos postos drive thru será organizada em dois dias: na sexta-feira (19) será a vez dos idosos de 78 anos e no sábado (20) o foco será aqueles com 77 anos. Ela acontece das 9h às 17h nos seguintes locais:

1 - Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Torquato Neto - Rua João Cabral, 2231, Pirajá;

2 - Centro Universitário Santo Agostinho - Avenida Professor Valter Alencar, 855, São Pedro;

3 - ADUFPI - Av. Universitária, 391, Ininga;

4 -Teresina Shopping - Edifício Garagem G1 - Avenida Raul Lopes, 1000, Bairro dos Noivos.

5 – UNINOVAFAPI - Rua Vitorino Orthiges Fernandes, 6123, Planalto Uruguai.

6 - Faculdade Estácio de Teresina - estacionamento da faculdade na Avenida dos Expedicionários, Bairro São João

7 - Terminal de Integração Parque Piauí - Avenida Marechal Juarez Távora, 118, Bairro Parque Piauí (próximo ao clube dos Cem)

8 - Terminal de Integração Zoobotânico - Avenida Presidente Kennedy, bairro Zoobotânico

9 - Terminal de Integração Livramento - Avenida dos Expedicionários, S/N, Bairro Dirceu I

10 - Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Toranga (CEU – Norte) – Avenida Ministro Sergio Mota, S/N, Bairro Santa Maria da Codipi.

No ato da vacina, é importante que o idoso apresente os seguintes documentos: CPF, documento de identificação com foto para comprovar a idade e um comprovante de residência que prove que o idoso reside em Teresina.

Já aqueles que não dispuserem de meio de transporte para se dirigir ao drive thru podem optar pela vacinação nas UBS, que deve ser agendada no site . “Nesse momento não podemos gerar aglomerações, por isso a importância do agendamento. Quem não tem acesso à internet pode se dirigir até o setor de marcação de consultas de qualquer UBS não Covid e agendar sua vacinação nas unidades que serão postos de vacina”, explica Ayla Calixto, gerente de ações estratégicas da FMS.

Já os acamados receberão sua dose em casa, também mediante agendamento no site da FMS ou em contato com o agente comunitário de saúde da área. Mais instruções sobre como fazer o cadastramento estão disponíveis em vídeo

AGENDAMENTO PARA IDOSOS E ACAMADOS:

AGENDAMENTO PARA PROFISSIONAIS EM SAÚDE: 

.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES