Vacinação drive-thru é retomada nessa segunda (07) em Teresina; veja pontos

Os postos estão instalados nos terminais Zoobotânico, Buenos Aires, Livramento e Parque Piauí, além do CEU Norte, na Santa Maria da Codipi

vacina | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nessa segunda-feira (07),  será retomada os cinco pontos de drive-thru para a vacinação contra Covid-19 em Teresina. Os locais estarão abertos até a sexta-feira (11), no horário das 9h às 17h.

De acordo com  a Fundação Municipal de Saúde (FMS), os postos estão instalados nos terminais Zoobotânico, Buenos Aires, Livramento e Parque Piauí, além do CEU Norte, na Santa Maria da Codipi.

Vacinação drive-thru será retomada em Tersesina - Foto: Divulgação / FMS 

Nestes locais, serão contemplados também os seguintes públicos:

1ª dose para adolescentes (12 a 17 anos) e adultos (18 anos ou mais).

2ª dose das vacinas Pfizer (com intervalo de três semanas entre primeira e segunda dose), Astrazeneca e Coronavac (intervalo de quatro semanas entre primeira e segunda dose)

Dose de reforço para adultos de 18 anos e mais – Vacina Pfizer (intervalo de quatro meses após a última dose para população em geral e cinco meses para gestantes e puérperas)

Dose de reforço para pessoas imunossuprimidas (intervalo de quatro meses após a dose adicional)

Emanuelle Dias faz um alerta para que as pessoas que vão tomar a vacina esta semana aguardem um pouco caso estejam sentindo algum sintoma gripal.  “A vacinação contra a covid-19 deve ser adiada caso a pessoa apresente sintomas gripais ou quadros febris. Para que a imunização seja feita, é importante que o quadro de saúde esteja normalizado”, diz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES