Vacinação: HUT imuniza os primeiros servidores contra a Covid-19

A aplicação da vacina CoronaVac ocorre em duas doses, sendo a segunda aplicada após 28 dias da primeira.

mn | n
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital de Urgência de Teresina Dr. Zenon Rocha (HUT), vinculado à Fundação Municipal de Saúde, deu início nesta quarta-feira (20) à imunização contra a Covid-19 para os profissionais que atuam na unidade hospitalar.

A primeira etapa contempla profissionais de saúde, incluindo médicos, equipes de enfermagem, fisioterapeutas, colaboradores da limpeza e administrativos que atuam diretamente na assistência a pacientes com a Covid-19.

 Foto: Ascom HUT 

O diretor do HUT, Dr. Fábio Marcos Sousa, fala sobre a imunização e reforça a prevenção contra a doença. “A expectativa é que nessa 1ª etapa da campanha, 750 servidores entraram na lista dos imunizados. No entanto, é importante que a gente siga mantendo os cuidados como uso de máscara e distanciamento social”, disse o diretor.

Para o gerente do Núcleo Hospitalar de Epidemiologia do HUT, Rui Cipriano, a expectativa é de imunizar todos os profissionais da ala Covid. “O plano prevê uma vacinação em fases, acreditamos que nos próximos dias iniciaremos a vacinação dos demais setores do Hospital. Conclui o enfermeiro”, explicou Rui Cipriano.

A aplicação da vacina CoronaVac ocorre em duas doses, sendo a segunda aplicada após 28 dias da primeira.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES