Vacinação: “Temos que bater palmas para os cientistas”, diz Dr. Pessoa

Nesse primeiro momento, cinco profissionais da saúde foram vacinados, além de 45 idosos do abrigo Frederico Ozanan.

mn | mn
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 foi oficialmente lançada pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), no início da tarde desta terça-feira (19). A solenidade ocorreu no  Hospital da Primavera, na Avenida Duque de Caxias, zona Norte de Teresina, onde alguns profissionais de saúde que trabalham na urgência da unidade e 45 idosos do abrigo Frederico Ozanan receberam a primeira dose da vacina da CoronaVac.

Em entrevista à Rede Meio Norte, o prefeito Doutor Pessoa enfatizou que apesar do início da vacinação, os cuidados de prevenção a Covid-19 devem continuar, conforme orienta a OMS.  "É um momento histórico, mas antes de falar, eu quero deixar bem claro que nós devemos continuarmos com os cuidados para prevenção contra o coronavírus orientado pela Organização Mundial de Saúde, o uso de máscaras, o distanciamento e o uso de álcool em gel", declarou o prefeito.

Nesse primeiro momento, cinco profissionais da saúde foram vacinados:

Médica Janainna Sammia de Almeida Moura, de 40 anos;

Enfermeiro Clebson Ferreira de Lima, de 41 anos;

Técnico de Enfermagem Danilo Araújo Silva, de 27 anos;

Técnica de Enfermagem Geociane de Assis e Silva, de 36 anos;

Agente de portaria: Diego Wanderson de Abreu, de 31 anos.

As 11 mil doses da vacina Coronavac serão aplicadas em profissionais de saúde da rede pública e privada; idosos, deficientes e profissionais de instituições de longa permanência (asilos) nesta etapa da campanha. "Temos que bater palmas para os cientistas que em curto prazo conseguiram vacina contra o coronavírus, nós agradecemos a Deus e a todos. Que essa vacina seja ampliada não somente para aqueles que estão em contato direto, os profissionais de saúde, mas a todos, do faxineiro ao mais graduado", completou. 

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, elencou as etapas de vacinação e comemorou o início pelos profissionais da linha de frente do combate ao vírus. “É com grande satisfação que a gente recebe a iniciação efetiva da comunidade que faz parte do grupo, ou seja, profissionais de saúde que atua na linha de frente. Estamos devolvendo aos profissionais de saúde com a vacinação momentos de segurança. Fico feliz por já estarmos evitando que mais de 11 mil servidores possam de contaminar. Isso é um sucesso, um avanço”, disse o presidente da FMS.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES