mais

Vacinas de dose única da Janssen já estão sendo aplicadas em Teresina

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, enfatiza que a vacinação por agendamento continua sendo feita porque não existem doses suficientes para montar drive-thru

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) está vacinando com a dose única da vacina Janssen do laboratório Johnson & Jonhson. A vacinação iniciou nesta quinta-feira (1º) para o público que fez agendamento ontem (30) pelo site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/. Nesta quinta (1º) e sexta-feira (02) a FMS está vacinando com os imunizantes da Janssen, Pfizer, AstraZeneca e Coronavac.

Por meio do site foram agendadas 3.898 pessoas para vacinação contra a Covid-19 para esta quinta-feira (1º).

*Pessoas de 48 anos ou mais - 1.744

*Trabalhadores Industria e Construção Civil - 1021

*Trabalhadores de Saúde - 455

* Trabalhadores dos Mercados Municipais - 283

*Trabalhadores da Educação - 190

* Idosos - 80

*Pessoas com Comorbidade - 50

*Trabalhadores de Transporte - 44

*Pessoas com deficiência - 28

Por meio do site foram agendadas 3.898 pessoas para vacinação contra a Covid-19 para esta quinta-feira - Foto: AscomPor meio do site foram agendadas 3.898 pessoas para vacinação contra a Covid-19 para esta quinta-feira - Foto: Ascom

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, enfatiza que a vacinação por agendamento continua sendo feita porque não existem doses suficientes para montar drive-thru. “A nossa capacidade de vacinação com drives e salas de vacinas é de até 12 mil pessoas por dia e só para drives seriam necessárias cerca de 10 mil doses. Com essa forma de agendamento estamos também contemplando a população”, diz.

Com uma dose única da Janssen, o pedreiro José Iraldo Santos Gomes, 39 anos, pedreiro, está imunizado contra a Covid-19. Ele recebeu a dose nesta quinta-feira, 1º de julho. “ Agora me sinto muito feliz por estar vacinado”, revela.

O motorista de transporte coletivo de passageiro, Irmar Lopes, 26 anos, recebeu também a vacina da Janssen nesta quinta-feira. “Fiz o agendamento pelo site e ao chegar para me vacinar fui surpreendido com essa boa informação de que estou completamente vacinado com uma única dose”, diz.

A estagiária de educação, Cristiane Maria Sousa de Vasconcelos, foi contemplada com a vacina da Janssen e diz estar feliz por se sentir imunizada. “ Todas as pessoas correm risco de contaminação e hoje ao receber essa dose única eu me sinto feliz por me sentir mais protegida”, fala.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail