Vacinômetro vai acompanhar vacinação contra Covid-19 no Piauí

O Painel de Monitoramento da Vacinação contra a Covid-19 pode ser acessado através do site www.saude.pi.gov.br.

O Painel de Monitoramento da Vacinação contra a Covid-19 pode ser acessado através do site www.saude.pi.gov.br. | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para garantir a transparência dos dados relacionados ao enfrentamento da pandemia no Piauí, o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde, disponibiliza a partir desta segunda-feira, 25, o vacinômetro para acompanhar a evolução da campanha de vacinação contra a Covid-19. De acordo com a ferramenta, 13.113 pessoas já receberam a primeira dose da Coronavac na estado. 

O Painel de Monitoramento da Vacinação contra a Covid-19 pode ser acessado através do site www.saude.pi.gov.br. A ferramenta apresenta a soma de doses registradas no sistema de informações, público-alvo das fases da campanha por município, porcentagem do público-alvo vacinado para a fase atual da campanha e gráficos com doses administradas diariamente e registradas, além de número acumulado de doses administradas. Os dados são atualizados a cada 15 minutos a partir da inserção de registros no sistema de informação da campanha pelos estabelecimentos de saúde.

O Painel de Monitoramento da Vacinação contra a Covid-19 pode ser acessado através do site www.saude.pi.gov.br.

Também é possível consultar o quantitativo de doses registradas. De acordo com os primeiros registros, o vacinômetro indica que, até o momento, foram vacinadas 13.113 pessoas no Piauí. Do total, 12.831 doses foram recebidas por profissionais de saúde, 264 por idosos residentes em instituições de longa permanência e nove pessoas com deficiência institucionalizadas. 

De acordo com o secretário de saúde, Florentino Neto, a partir desta segunda-feira também começam a ser administradas as 24 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca. " Como a segunda dose da vacina deve ser aplicada no prazo de 12 semanas, vamos destinar todo o montante de doses recebidas para imunizar os profissionais de saúde", destaca o gestor.

Segundo ele, a evolução da cobertura vacinal pode ser acompanhada par e passo através do painel epidemiológico. Além da primeira remessa de 61.160 doses de Coronavac, 24 mil doses de Oxford/AstraZenica, o Piauí deverá receber ainda hoje,  mais 11 mil doses da coronavac para complementar a primeira remessa das vacinas que chegou na semana passada. " Todos as informações sobrea aplicação das doses serão publicizadas no painel epidemiológico que ja divulga os dados da covid-19 no estado", destaca Florentino.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES