Van da vacinação contra Covid ficará no Cocais Shopping de segunda a sexta

O município já iniciou a aplicação da primeira dose nas crianças de 3 anos com comorbidades.

Van de vacinação contra Covid ficará no Cocais Shopping de segunda a sexta | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partir desta segunda-feira (15), a van da vacinação estará fixa no Cocais Shopping, das 8h às 13h30. Preparada para atender todos os públicos incluídos na campanha de imunização contra Covid-19 de segunda a sexta. O município já iniciou a aplicação da primeira dose nas crianças de 3 anos com comorbidades.

As vacinas estão disponíveis para as seguintes faixas etárias: 03 e 04 anos com comorbidades (1ª dose), 05 a 11 anos (1ª e 2ª dose) e a partir dos 12 anos (1ª, 2ª e Doses de Reforço). O intervalo entre as doses da vacina (da 2ª para a 3ª e da 3ª para a 4ª dose) é de no mínimo 4 meses. Com exceção da dose única (vacina Janssen) que é de no mínimo 2 meses.

Van de vacinação contra Covid continuará fixa no Cocais Shopping de segunda a sexta (Foto: Divulgação)A campanha de vacinação também acontece nas seguintes unidades, para todos os públicos da campanha: UBS Marimar, UBS Jóia, UBS Mangueira, UBS Parque Alvorada (ao lado da Emef João Fonseca Maranhão), UBS Parque Piauí 2 (Rua 90), UBS Vila Angélica e UBS Mutirão. As pessoas que devem receber a vacina Coronavac podem procurar os pontos de aplicação às segundas e quintas-feiras.

Leia Mais

Para vacinar, todos devem apresentar RG, CPF ou Cartão do SUS, Cartão de vacinação e Comprovante de Residência. No caso das crianças ou menores de 18 anos os pais ou responsáveis devem autorizar a vacinação. Ao público que apresenta alguma comorbidade é exigido a apresentação do laudo médico atualizado para comprovação do diagnóstico.

“Aos finais de semana continuamos com a programação da van itinerante em outros locais da cidade. Dessa forma, temos uma flexibilidade que atende a população e que já passou por várias localidades. O roteiro é divulgado semanalmente nas redes oficiais da prefeitura de Timon”, explica Márcio Sá, secretário de saúde do município. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES