Variante Delta traz novos sintomas da Covid-19; saiba quais são

Os pesquisadores alertam que as semelhanças com os sintomas de uma gripe podem ser a causa do aumento de contágios

coronavírus | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pessoas infectadas pela variante Delta - B.1.617.2 -, detectada na Índia, apresentam novos sintomas da Covid-19. Um aplicativo de rastreio de sintomas do Reino Unido mostra que sinais como dores de cabeça, coriza e dores de garganta podem indicar a presença desta variante.

Variante Delta traz novos sintomas da Covid-19 (Foto: Shutterstock)

Os pesquisadores alertam que as semelhanças com os sintomas de uma gripe podem ser a causa do aumento de contágios. Assim, eles apelam para que o paciente realize testes para detectar a doença.

"Desde o início de maio que observamos os principais sintomas nos usuários do aplicativo - e eles não são os mesmos", explica o responsável pelo app do Estudo de Sintomas de Covid, Tim Spector, num vídeo partilhado pela BBC.  A variante Delta pode se parecer “mais como uma constipação forte” para as gerações mais novas, acrescentou.

De acordo com o investigador, alguns dos sintomas originais da infecção são, agora, menos comuns. Mais concretamente, a febre mantém-se bastante comum, mas a perda de olfacto já não aparece entre os dez principais sintomas na aplicação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES