Veja as imagens do coronavírus 'matando' uma célula humana - Material coletado

Os coronavírus são uma família grande de vírus, mas só era sabido que seis deles afetavam os humanos. - Material coletado

Slide 1 de 4
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Material coletado

A pandemia do coronavírus está deixando todas as pessoas bastante assustadas e surpresas. O COVID-19 surgiu em Wuhan, na China. E  por causa de sua intensidade e capacidade de matar as pessoas, o mundo todo está passando por uma situação bastante delicada e está em estado de alerta. Governos do mundo todo tomaram medidas, para proteger seus cidadãos e evitar um contágio ainda maior. As informações são do Fatos Desconhecidos.

Os coronavírus são uma família grande de vírus, mas só era sabido que seis deles afetavam os humanos. Com esse novo vírus, agora são sete. Geralmente, as infecções por coronavírus causam doenças respiratórias leves até moderadas. Ou seja, é semelhante a um resfriado comum.

Mas alguns coronavírus podem causar doenças graves. Um desses causa a Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars) que, em 2002, matou 774 pessoas, na China. O novo vírus é chamado de COVID-19.

E com a urgência de tentar conter o mais rápido possível a pandemia, laboratórios do mundo inteiro estão se mobilizando, em busca de uma vacina eficaz contra a Covid-19. E tentar entender um pouco mais sobre esse vírus.

Imagens, feitas com um microscópio eletrônico, foram disponibilizadas pelo Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos (NIAID). Elas mostram o momento em que o vírus ataca as células humanas. As imagens foram coloridas depois, digitalmente, para ajudar no entendimento.

Segundo o NIAID, essas imagens foram feitas através do material, coletado de um paciente americano, bem no momento em que as células entraram em apoptose. Basicamente, é o processo que também é conhecido como morte celular.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 4
SEÇÕES