Veja o que se sabe sobre o 1º caso de reinfecção de Covid-19 no mundo - 3. Qual a importância da confirmação?

Cientistas de Hong Kong anunciaram, na segunda-feira (24), a confirmação do primeiro caso de reinfecção pela doença.O paciente, um homem de 33 anos, se infectou com o vírus pela segunda vez depois de viajar à Espanha. Na primeira vez, teve apenas sintomas leves. Na segunda, não apresentou sintomas. Veja o que se sabe até agora. - 3. Qual a importância da confirmação?

Slide 3 de 7
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

3. Qual a importância da confirmação?

Na avaliação dos cientistas, isso quer dizer que, possivelmente, o coronavírus passará a circular entre os humanos de forma permanente, como os resfriados – porque mesmo quem já teve pode se infectar de novo.

"A Covid-19 provavelmente vai continuar a circular na população humana, como é o caso de outros coronavírus humanos. A reinfecção é comum para outros coronavírus 'sazonais'", dizem pesquisadores de Hong Kong.

Em maio, a Organização Mundial de Saúde (OMS) já havia levantado a possibilidade de que o coronavírus se tornasse endêmico (ou seja, passasse a ser encontrado regularmente em uma determinada área ou população), como o HIV, sem nunca desaparecer.

"Isso tem consequência, porque você mantém o vírus circulando por muito tempo. Endemia é isso. É um problema", avalia Ester Sabino.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES