mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Veja o que se sabe sobre o 1º caso de reinfecção de Covid-19 no mundo - 5. Todo mundo que já teve Covid vai ter de novo?

Cientistas de Hong Kong anunciaram, na segunda-feira (24), a confirmação do primeiro caso de reinfecção pela doença.O paciente, um homem de 33 anos, se infectou com o vírus pela segunda vez depois de viajar à Espanha. Na primeira vez, teve apenas sintomas leves. Na segunda, não apresentou sintomas. Veja o que se sabe até agora. - 5. Todo mundo que já teve Covid vai ter de novo?

Slide 5 de 7

5. Todo mundo que já teve Covid vai ter de novo?

Não necessariamente – a ciência ainda não sabe responder a essa pergunta. Ester Sabino lembra que o caso do paciente de Hong Kong pode ser raro, ocorrendo uma vez a cada centenas de milhares de pessoas.

"O fato em si é importante. Define a possibilidade de reinfecção. O primeiro passo é definir que acontece. O segundo é determinar quão frequente é isso", lembra.

"Pode ser que esse indivíduo tenha perdido [os anticorpos] rapidinho. Mas, se a maioria perder com um ano, talvez a cada ano você tenha que receber de novo, junto com a influenza, uma dose dessa vacina", diz.

A OMS também ponderou que o caso é, até agora, o único confirmado em mais de 24 milhões de infecções registradas pelo mundo.

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail