Veja o que se sabe sobre o 1º caso de reinfecção de Covid-19 no mundo - 5. Todo mundo que já teve Covid vai ter de novo?

Cientistas de Hong Kong anunciaram, na segunda-feira (24), a confirmação do primeiro caso de reinfecção pela doença.O paciente, um homem de 33 anos, se infectou com o vírus pela segunda vez depois de viajar à Espanha. Na primeira vez, teve apenas sintomas leves. Na segunda, não apresentou sintomas. Veja o que se sabe até agora. - 5. Todo mundo que já teve Covid vai ter de novo?

Slide 5 de 7
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

5. Todo mundo que já teve Covid vai ter de novo?

Não necessariamente – a ciência ainda não sabe responder a essa pergunta. Ester Sabino lembra que o caso do paciente de Hong Kong pode ser raro, ocorrendo uma vez a cada centenas de milhares de pessoas.

"O fato em si é importante. Define a possibilidade de reinfecção. O primeiro passo é definir que acontece. O segundo é determinar quão frequente é isso", lembra.

"Pode ser que esse indivíduo tenha perdido [os anticorpos] rapidinho. Mas, se a maioria perder com um ano, talvez a cada ano você tenha que receber de novo, junto com a influenza, uma dose dessa vacina", diz.

A OMS também ponderou que o caso é, até agora, o único confirmado em mais de 24 milhões de infecções registradas pelo mundo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES