Veja quais são os principais sintomas da Covid-19 em pessoas vacinadas

A vacina contra a Covid-19 não impede que as pessoas possam ter a doença

vacina | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A vacina contra a Covid-19 não impede que as pessoas possam ter a doença, afinal não existe ainda vacina 100% eficaz contra o novo coronavírus.

No entanto, o imunizante evita casos graves que levam à intubação e à morte. Os sintomas nesses casos, entre as pessoas vacinadas, são um pouco diferentes dos apresentados pelos não vacinados.

Vacina não impede que pessoas sejam contaminas pelo coronavírus (Foto: Divulgação)

Um estudo feito no Reino Unido, com dados de 1 milhão de indivíduos, reuniu as principais manifestações em cada grupo. Esse sintomas foram catalogados pelo aplicativo Zoe Symptom Study.

Principais sintomas em vacinados com a primeira dose

Entre as pessoas que receberam a primeira dose de um imunizante contra a covid-19, a febre – tão descrita no início da pandemia – não aparece com tanta frequência. Os sintomas mais relatados foram:

Dor de cabeça

Coriza

Dor de garganta

Espirros

Tosse persistente

Principais sintomas de quem está completamente vacinado

Segundo a pesquisa, as pessoas totalmente vacinadas relataram menos sintomas, que duraram por menos tempo, em comparação a quem está parcialmente imunizado (recebeu uma dose). O estudo também notou que as pessoas que foram vacinadas e depois testaram positivo para covid-19 eram mais propensas a relatar espirros como um sintoma em comparação com aquelas não vacinadas.

Nesse casos, as manifestações mais comuns foram:

Dor de cabeça

Coriza

Espirros

Dor de garganta

Perda de olfato

A febre, tida como um sintoma tradicional da covid-19, apareceu em 12º lugar e a falta de ar, na 29ª posição da lista.

Sintomas da covi-19 em não vacinados

Entre os não vacinados, os sintomas são mais reconhecíveis, no entanto, ainda foi possível observar algumas mudanças desde quando covid-19 apareceu pela primeira vez há um ano. Esse grupo apresentou principalmente:

Dor de cabeça

Dor de garganta

Coriza

A perda de olfato, um sintoma clássico no início da pandemia, foi o 9º problema mais relatado entre os não vacinados. A falta de ar, que também era comum, apareceu na 30ª posição.

Sintomas da variante Delta

Os sintomas da covid-19 também podem variar de acordo com a variante. Nos casos dos infectados pela cepa Delta, a mais contagiosa do coronavírus e que já está no Brasil, os sintomas são semelhantes a de um resfriado leve.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES