Vice presidente do Crea-PI morre devido complicações da Covid-19

O sepultamento ocorre nesta sexta-feira (16) no município de Bocaina, na região de Picos, no Sul do Piauí

engenheiro | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Morreu na noite de quinta-feira (15), devido a  complicações causadas pela Covid-19, o engenheiro civil Antônio Moura Fé, 1º vice presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-PI). Antônio Moura Fé estava internado desde o final do mês de setembro na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Marcos, em Teresina.

O corpo do 1º vice-presidente foi sepultado na manhã desta sexta-feira (16), no município de Bocaina.

Engenheiro Antônio Moura Fé morre após complicações da Covid-19 - Foto: Divulgação/Crea-PI

O Crea divulgou nota nas redes sociais confirmando o óbito. O Conselho lamentou a perda e ressaltou a importância da atuação do engenheiro para o desenvolvimento da profissão no Estado.  "Antônio Moura Fé era um profissional extremamente ativo, com longa história e contribuição para a engenharia piauiense, principalmente para o desenvolvimento da engenharia da microrregião do município de Picos, sua cidade natal",  afirma trecho da nota.

Com mais de 20 anos de carreira, o engenheiro foi membro da diretoria da Associação Profissional dos Engenheiros da Região de Picos (Aspenp), inspetor chefe da Inspetoria de Picos, conselheiro do Crea-PI e, atualmente, ocupava o cargo de vice presidente do Conselho. 

Crea-PI decreta luto oficial pelo falecimento do 1º vice-presidente

"Informamos que o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI) está de luto, por  3 (três) dias, com bandeiras a meio mastro, em sinal de pesar pelo falecimento do Eng. Civ. Antônio Araújo dos Martírios Moura Fé.", diz a nota.

O presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, em nome dos conselheiros, inspetores e colaboradores deste Regional, lamentou a morte do colega. “O Crea-PI, nesse momento de profunda perda, manifesta sua solidariedade aos familiares e amigos. Ao nosso nobre amigo, Moura Fé, agradecemos pelo companheirismo e pelos relevantes serviços prestados a este Conselho Regional e à sociedade. Sentiremos muita falta”, declarou Ulisses Filho.

O presidente do Confea, o Eng. Civ. Joel Krüger, também, manifestou seu pesar. “Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento do meu amigo, Antônio Moura Fé. Estivemos juntos em diversos momentos, em ações em prol do nosso Sistema Profissional. Deus conforte a família e os amigos”, registrou Krüger, que esteve com Moura Fé pela última vez, em janeiro deste ano, no Lançamento da Pedra Fundamental da Inspetoria do Crea-PI, no município de Piripiri (PI).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES