Vídeo mostra crianças comemorando em Israel ao poderem tirar máscara; veja

Alunos fizeram a maior festa e jogaram as máscaras no lixo. Ministério da Saúde autorizou flexibilizar protocolos de prevenção à Covid-19.

mascaras | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

"Vou contar a algo a vocês. Escutem: tirem as máscaras! A partir de hoje, não as usaremos mais em aula!", disse uma professora à sua turma, em Israel. Ela gravou a reação festiva dos alunos — e o vídeo da comemoração, claro, viralizou nas redes sociais.

As crianças pularam de alegria, rasgaram os elásticos e o tecido, e fizeram fila para jogar os equipamentos de proteção na lixeira.

A "liberdade" veio após o Ministério da Saúde do país anunciar, na segunda-feira (14), o fim da obrigação de usar máscaras em locais públicos fechados.

A decisão foi tomada após quase 60% da população receber as duas doses da vacina contra a Covid-19. É uma das maiores coberturas de imunização do mundo — no Brasil, por exemplo, o índice era de 11,26% nesta terça, segundo o balanço do consórcio de veículos de imprensa.

Israel começou uma campanha maciça de vacinação no fim de dezembro de 2020, por meio de um acordo com a Pfizer. O laboratório entregou milhões de doses em troca de dados sobre os efeitos delas na transmissão da doença.

Crianças comemoram vacinação em Israel 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES