Vigilância e PM intensificam fiscalização após festas com aglomeração no PI

O estabelecimento flagrado desrespeitando o decreto estadual, caso seja necessário, será autuado e multado e o público dispersado

fiscalização | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Vigilância Sanitária e Polícia Militar vão intensificar a fiscalização de sexta (20) até domingo (22) após registros de festas com aglomeração nos últimos dias no Piauí. Festas e eventos com mais de 100 pessoas estão proibidos no estado durante a pandemia da Covid-19, de acordo com o decreto estadual.

O estabelecimento flagrado desrespeitando o decreto, se necessário, será autuado e multado. Na madrugada de domingo (15), a Polícia Militar e a Vigilância Sanitária tiveram de dispersar uma festa com mais de 500 pessoas. O evento aconteceu no bairro Ininga, zona Leste de Teresina.

O governo do Piauí publicou no domingo (15) o decreto que prorrogou as medidas restritivas, com o objetivo de conter a contaminação do coronavírus. O decreto fica em vigor até 22 de agosto de 2021. Vigilância Sanitária intensifica fiscalização após festas com aglomeração em Teresina - Foto: Divulgação

Conforme o decreto, bares, restaurantes, trailers e lanchonetes podem funcionar até às 24h, mas não podem realizar confraternização, festas ou qualquer evento que gere aglomeração.

Contudo, é necessário manter o distanciamento mínimo de dois metros. Os eventos também podem utilizar som mecânico, instrumental ou apresentação de músico, desde que não gerem aglomeração e não permitam dança 

Atividades que envolvam aglomeração sem distanciamento e descumprindo as medidas sanitárias continuam suspensas.

Toque de recolher 

O toque de recolher, que proíbe a circulação de pessoas em espaços e vias públicas, ou em espaços e vias privadas equiparadas a vias públicas, será no horário entre 1h e as 5h.

O Governo do Estado destaca ainda que a fiscalização das medidas determinadas neste Decreto será exercida de forma ostensiva pelas vigilâncias sanitárias estadual e municipal, com o apoio da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Guarda Municipal.





Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES