mais

Vigilância e PM intensificam fiscalização após festas com aglomeração no PI

O estabelecimento flagrado desrespeitando o decreto estadual, caso seja necessário, será autuado e multado e o público dispersado

A Vigilância Sanitária e Polícia Militar vão intensificar a fiscalização de sexta (20) até domingo (22) após registros de festas com aglomeração nos últimos dias no Piauí. Festas e eventos com mais de 100 pessoas estão proibidos no estado durante a pandemia da Covid-19, de acordo com o decreto estadual.

O estabelecimento flagrado desrespeitando o decreto, se necessário, será autuado e multado. Na madrugada de domingo (15), a Polícia Militar e a Vigilância Sanitária tiveram de dispersar uma festa com mais de 500 pessoas. O evento aconteceu no bairro Ininga, zona Leste de Teresina.

O governo do Piauí publicou no domingo (15) o decreto que prorrogou as medidas restritivas, com o objetivo de conter a contaminação do coronavírus. O decreto fica em vigor até 22 de agosto de 2021. Vigilância Sanitária intensifica fiscalização após festas com aglomeração em Teresina - Foto: DivulgaçãoVigilância Sanitária intensifica fiscalização após festas com aglomeração em Teresina - Foto: Divulgação

Conforme o decreto, bares, restaurantes, trailers e lanchonetes podem funcionar até às 24h, mas não podem realizar confraternização, festas ou qualquer evento que gere aglomeração.

Contudo, é necessário manter o distanciamento mínimo de dois metros. Os eventos também podem utilizar som mecânico, instrumental ou apresentação de músico, desde que não gerem aglomeração e não permitam dança 

Atividades que envolvam aglomeração sem distanciamento e descumprindo as medidas sanitárias continuam suspensas.

Toque de recolher 

O toque de recolher, que proíbe a circulação de pessoas em espaços e vias públicas, ou em espaços e vias privadas equiparadas a vias públicas, será no horário entre 1h e as 5h.

O Governo do Estado destaca ainda que a fiscalização das medidas determinadas neste Decreto será exercida de forma ostensiva pelas vigilâncias sanitárias estadual e municipal, com o apoio da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Guarda Municipal.



Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail