Vigilância Sanitária orienta organizadores da 70⁰ Expoapi sobre a Covid-19

O encontro teve como objetivo acertar detalhes quanto à realização, de forma a garantir a segurança dos participantes.

O encontro teve como objetivo acertar detalhes quanto à realização, de forma a garantir a segurança dos participantes. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Vigilância Sanitária municipal, vinculada à Fundação Municipal de Saúde (FMS), esteve hoje (29) reunida com os organizadores da 70⁰ Expoapi, que acontece a partir de domingo (05). O encontro teve como objetivo acertar detalhes quanto à realização, de forma a garantir a segurança dos participantes.

Como conta a gerente de Vigilância Sanitária da FMS, Larisse Portela, a equipe repassou orientações em relação às medidas imprescindíveis para que o evento ocorra da forma mais segura possível. “Algumas dessas exigências foi o uso obrigatório de máscara, apresentação do cartão de vacina com esquema completo em relação à Covid-19, disponibilização de álcool 70 e instalação de alertas visuais em pontos estratégicos”, lista ela.

Além das medidas de prevenção contra a Covid-19, a Vigilância Sanitária estará presente na fiscalização de rotina Foto(Ascom/FMS) 

Além das medidas de prevenção contra a Covid-19, a Vigilância Sanitária estará presente na fiscalização de rotina referente ao setor de alimentos. “Estaremos vistoriando as boas práticas de manipulação de alimentos nas barracas de comidas e bebidas, sempre protegendo a saúde da nossa população”, declara Larisse Portela.

A 70⁰ Expoapi acontece entre os dias 5 e 12 de dezembro no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde. Este será o primeiro teste para a realização de grandes eventos no Piauí, com o cumprimento de uma série de medidas de prevenção contra a covid-19.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES