Vítima da Covid-19,corpo do pai de Flávio Dino é sepultado em São Luís

Sálvio Dino foi enterrado na segunda-feira (24) no cemitério Parque da Saudade, na capital maranhense. Político e escritor era pai do governador do Maranhão, Flávio Dino.

Flavio Dino | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi sepultado na tarde de segunda-feira (24) em São Luís, o corpo do ex-deputado estadual Sálvio Dino, de 88 anos, que morreu na manhã desta segunda-feira (24) por complicações causadas pelo novo coronavírus (Covid-19). O político e escritor é pai do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).

Leia Mais: Pai do governador Flávio Dino morre vítima da Covid-19 no Maranhão

Flávio Dino e o pai Sálvio Dino - Foto: Reprodução

A assessoria de comunicação do governo informou que o sepultamento foi realizado no cemitério Parque da Saudade, no bairro Vinhais, na capital. A cerimônia foi restrita somente à familiares do político.

Sálvio Dino estava internado em uma Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) do Hospital Carlos Macieira, em São Luís, desde a sexta-feira (21). No domingo, houve uma piora no estado da saúde do político, que foi diagnosticado com Covid-19. A morte foi confirmada pelo governador Flávio Dino, por meio de uma rede social nesta segunda.

Políticos, personalidades e instituições lamentaram a morte de Sálvio Dino. Por meio de nota, o ex-presidente da República, José Sarney, lamentou profundamente a morte do escritor, que deixou 'uma marca na literatura sobre o sertão do Maranhão com livros que são referências', disse.

"O Maranhão acaba de ter uma grande perda com a morte de Sálvio Dino. Meu amigo da vida inteira, militamos juntos na política e na literatura e fomos confrades na Academia Maranhense de Letras. Lamento profundamente seu falecimento. Era um escritor que deixou uma marca na literatura sobre o sertão do Maranhão com livros que são referências", disse José Sarney.

Sãlvio Dino foi vítima da Covid-19 no Maranhão

Carreira

Natural de Grajaú, Sálvio Dino era advogado, escritor e também atuou na política do Maranhão. Ele era membro da Academia Maranhense de Letras e da Academia Imperatrizense de Letras.

Na política, Sálvio Dino foi deputado estadual por dois mandatos de 1963 a 1968 e de 1975 a 1979. Também atuou como prefeito da cidade de João Lisboa, a 650 km da capital, também por dois mandatos, entre os anos de 1989 a 1993 e 1997 a 2001.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES