W. Dias anuncia que Saúde vai antecipar 47 milhões de doses da Coronavac

Segundo o chefe do executivo estadual, a meta é chegar até outubro com toda a população com mais de 18 anos vacinada

W. Dias anuncia que Saúde vai antecipar 47 milhões de doses da Coronavac | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias informou que o Instituto Butantan vai antecipar até agosto, 47 milhões de doses da Coronavac, por meio do contrato feito com o Ministério da Saúde. De um total acordado de cem milhões, 53 milhões de doses já foram entregues.

“Com essa antecipação, nós temos condições de planejar para o estado e municípios a primeira e segunda doses. Estamos também buscando, agora, junto ao Ministério da Saúde, um cronograma em relação a outros contratos de vacinas”, disse o governador.

De um total acordado de cem milhões, 53 milhões de doses já foram entregues - Foto: Ccom

Segundo o chefe do executivo estadual, a meta é chegar até outubro com toda a população com mais de 18 anos vacinada. “Há também a previsão de recebermos, na próxima, semana mais dez milhões de dose da Coronavac, dentro deste mesmo contrato”, garantiu.

Na mais recente reunião com o Fórum dos Governadores do Brasil, foi colocado em pauta o retorno seguro das aulas presenciais. “Nos próximos dias, vamos conversar pessoalmente o Fórum dos Governadores do Brasil e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga,  para garantir que nossos alunos e professores tenham segurança e sigam os protocolos para voltarem às aulas presenciais”, declarou Dias.

Bancos e Correios

O governador informou ainda que bancários terão prioridade na vacinação contra a Covid-19. “Entendemos que é muito importante para estes setores que, ao longo da pandemia, foram considerados essenciais para o trabalho. O setor da saúde e outros setores da segurança já tiveram vacinação. Agora, comemoramos a aprovação para a vacinação em caráter especial para os bancários e para os profissionais dos Correios”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES