W. Dias informa que reunião com Pazuello sobre vacinação foi adiada

Falta de uma data para início da vacinação e compromisso de Pazuello em Manaus motivaram o adiamento.

W. Dias | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias anunciou na noite de segunda-feira, 11 de janeiro, que a reunião com o Ministério da Saúde, que estava marcada para acontecer nesta terça, 12, sobre o início da vacinação contra a Covid-19 no Brasil foi adiada.

O governador, que participa da reunião como coordenador do Fórum dos Governadores do Brasil, afirmou que não tem condições de ocorrer a reunião pelo fato de que o Ministério da Saúde ainda não possui uma data para início da vacinação no Brasil e também porque o ministro Eduardo Pazuello precisou ir até Manaus que enfrenta um novo pico do vírus.

Governador do Piaui, Wellington Dias - Foto: Reprodução

“Sem possibilidade de ter uma data definida para o início da vacinação e também em razão dessa grave crise em Manaus onde o ministro e sua equipe estariam acompanhando, o Ministério da Saúde pediu o adiamento desta agenda que estava prevista para essa terça para a próxima terça, dia 19. Eu disse que na parte dos governadores entendíamos e nós precisávamos de uma reunião para ter o mais esperado: a data da vacinação. Dependemos dela para ter todo o cronograma do plano estratégico nacional de imunização”, afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES